Programa Abrava Exporta volta da AHR Expo 2025 com negócios na mala

Anúncio ABIMAD39

De 10 a 12 de fevereiro, o Programa Abrava Exporta, uma parceria entre a Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento) e a ApexBrasil, levou doze empresas do setor HVAC-R para participar da Feira AHR Expo 2025, em Orlando, Estados Unidos.

Com o objetivo de aumentar as exportações das empresas dos setores de refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, estiveram presentes na feira as empresas:

– Asmontec Salas Limpas, Bundy Refrigeração, EQ Tech (Frigoking), Globus Electronics, Joape Climatização, Korper, Mecalor (Klimatix), RLX Refrigerantes, Serraff Trocadores de Calor, Thermomatic, Trox e Unada Motor (Graude).

Como resultado da participação na AHR Expo 2025, foram realizadas mais de 1.080 reuniões, com negócios fechados da ordem de US$ 10,33 milhões e uma expectativa de geração de negócios, para os próximos 12 meses, de aproximadamente US$ 17,37 milhões.

Anúncio

“Os resultados da feira são muito significativos para as empresas e enfatizam a competitividade do setor, além da importância dessa participação desde 2005”, disse Leila Vasconcellos, gestora técnica do programa

“A feira apresenta inúmeras oportunidades comerciais, com reuniões diretas entre potenciais compradores e distribuidores com as empresas brasileiras, além de ser um ponto de encontro para parceiros comerciais de outros países”, completa.

Lelia acrescenta que a ampla divulgação que é realizada por meio do programa tem atraído o interesse de compradores internacionais na distribuição dos produtos do setor.

A comitiva Abrava Exporta superou seu objetivo com a participação na AHR 2025, no estande compartilhado do programa.

As empresas expositoras puderam apresentar seus produtos a compradores da América Latina, América Central, Ásia, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, entre outros mercados visitantes.

O público visitante incluiu empresas importadoras, distribuidores, companhias de engenharia e gestores com poder de compra de produtos brasileiros.

Paralelamente à feira, um programa acadêmico ofereceu aos participantes e visitantes palestras técnicas sobre novas tecnologias, inovações e avanços no setor HVAC-R.