WTM Latin America 2025 aponta crescimento da Área de Operadoras

Anúncio ABIMAD39

A WTM Latin America, um dos maiores eventos B2B da indústria de viagens e turismo da América Latina, será realizado de 14 a 16 de abril de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Neste ano, a área de operadoras, uma das mais movimentadas do pavilhão, terá novidades com a chegada da SunCoast, operadora de turismo com sede em Orlando (EUA) e na capital paulista, e a Turista FC, operadora sediada no Rio de Janeiro e com foco em experiências esportivas.

Elas sairão da condição de visitantes do evento para o status de expositores. Também estreiam no pavilhão, em ordem alfabética, a Century Travel, a Queops, a Travel Global e a Visual.

A SunCoast faz sua estreia com o objetivo de reforçar a marca, conquistar novos parceiros e apresentar uma novidade no portfólio.

Anúncio

“Participar da WTM Latin America sempre foi um desejo nosso, pois é uma feira muito conceituada, que reúne grandes nomes e oferece um retorno significativo”, afirma Karla Santana, gerente de contas da SunCoast USA. 

A participação com estande próprio na WTM Latin America também marca um movimento estratégico da SunCoast para se aproximar de um público ainda mais amplo.

Entre as novidades que a SunCoast apresentará na feira está o lançamento de circuitos europeus, uma expansão significativa em seu portfólio, tradicionalmente focado nos Estados Unidos.

Atuando com um legítimo serviço de consultoria que presta assistência 360 para viajantes interessados em participar dos principais eventos esportivos do mundo, a Turista FC expõe na WTM Latin America com a meta de tornar a marca mais conhecida nacional e internacionalmente.

“Não nos limitamos a uma ticketeira, atuamos como uma empresa que cuida da experiência completa do cliente, garantindo acesso aos eventos, segurança, qualidade e conforto antes, durante e depois”, pontua João Paulo Fernandes, diretor comercial do grupo JPM Viagens, detentor da marca da Turista FC.

A abertura de um escritório em Portugal é uma das novidades que a empresa levará à WTM Latin America. 

Os visitantes poderão ter mais detalhes sobre a internacionalização da marca e ficar por dentro das novidades desse efervescente mercado de turismo esportivo.

“Vamos apresentar nosso exclusivo serviço de acompanhamento VIP na Europa e na América do Norte para viagens em grupo e individuais” finaliza o executivo.

Com capacidade para até 50 estandes em 2025, a área já está totalmente comercializada soma cerca de 40 empresas confirmadas.

“Concluímos a comercialização integral – o sold out – da Área das Operadoras na semana que antecede o carnaval, o que é muito significativo”, diz Bianca Pizzolito, Event Leader da feira.

A executiva vê três fatores bem claros e que os mostram movimentos do mercado. O primeiro deles é o fortalecimento e o protagonismo que estamos vendo as operadoras no trade, em geral.

“Depois, claro, a própria consolidação da área, que ganhou relevância e reconhecimento ao longo dos anos, dentro da WTM Latin America”, aponta.

“Por fim, e quase como um desdobramento natural dos dois primeiros, a importância da área, a valorização das marcas e os negócios gerados ao longo dos anos trouxe um crescimento que vem permitindo que as operadoras já ampliem presença feira, além da área, para sus próprios estandes. Isso é muito significativo para nós”, finaliza.