Estreia de empresas brasileiras na NAFEM Show 2025 trouxe oportunidades de negócios

Anúncio ABIMAD39

O Projeto Brasil FoodService realizou no final de fevereiro uma participação inédita de empresas brasileiras na NAFEM Show 2025, em Atlanta (EUA).

O evento, uma das principais feiras globais do setor de equipamentos para food service, foi uma oportunidade para as empresas brasileiras ampliarem sua atuação no mercado da américa central e do norte, fortalecendo sua presença internacional.

A NAFEM Show é reconhecida como um dos eventos mais influentes do setor, reunindo fabricantes, distribuidores e compradores de todo o mundo.

O evento fornece uma vitrine estratégica para o lançamento de produtos, prospecção de novos clientes e fechamento de negócios, sendo um ambiente ideal para o fortalecimento de parcerias globais.

Anúncio

Fruto de uma parceria da ABIEPAN (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos) com a ApexBrasil, o Projeto levou oito empresas para a feira:  Gelopar, Bralyx, Titã, G.Paniz, Finamac, Franco-Bachot, Skymsen e IMG.

Essas empresas apresentaram uma ampla variedade de equipamentos e acessórios para food service, destacando soluções inovadoras para cozinhas industriais, panificação, confeitaria e refrigeração comercial.

Durante os três dias de evento, as empresas brasileiras realizaram 274 contatos comerciais com compradores de diversos países, incluindo EUA, México, Porto Rico, Canadá, República Dominicana, Honduras e Guatemala.

Como resultado dessa participação estratégica, foram fechados cerca de US$300 mil em negócios durante a feira, com uma expectativa de gerar cerca de US$1,6 milhão em novos contratos nos próximos 12 meses.

Essa presença inédita reforça o potencial das empresas brasileiras em atender às demandas do mercado norte-americano, proporcionando maior visibilidade e conexão com compradores e distribuidores estratégicos.