Especial Gift Fair
25 anos fortalecendo o setor
O programa Radar Television desta segunda-feira (2 de março) traz um especial sobre a Gift Fair, uma feira idealizada há 25 anos, e que ajudou no fortalecimento e evolução do setor, devido à sua importância na movimentação dos negócios tanto da indústria (o atacado), como do varejo, voltados para a decoração.
E decoração hoje em dia representa um dos maiores objetivos e interesses dos consumidores que procuram estilo de vida, morar bem, com conforto e em espaços criativos.
“Um sucesso” resumiu o artista plástico, Alessandro Jordão, e completa, – “A Gift Fair é como a arte, quanto mais velha, fica cada vez melhor”.
A feira tem seis quilômetros de corredores com vitrines dos dois lados, ou seja, são 12 quilômetros de ofertas de produtos e expositores.
No aniversário de 25 anos, mais de 700 expositores, entre fabricantes nacionais e importadores, apresentam as novidades e acenam para o varejo quais serão os lançamentos em utilidades e artigos para a casa em 2015.
Octavio Neto conversou com alguns expositores, que deram seu depoimento sobre a importância desta feira para a geração de negócios para suas empresas.
“Desde o começo da nossa empresa participamos da Gift Fair e todos os anos conseguimos gerar negócios incríveis”, diz Marco Candi, Ceo do Grupo Rojemac.
“Consideramos a Gift Fair uma feira estratégica para os nossos negócios. É o momento oportuno e único para fazermos os lançamentos dos nossos produtos”, comenta Edson D. Begnani, Diretor Comercial da Plasútil.
“A Gift Fair é o momento mais importante do ano para mostrar aos nossos clientes todos os nossos lançamentos e novidades criados ao longo do ano”, explica Christian Hartenstein, CEO do Grupo Brinox .
“A Gift Fair é uma das poucas feiras em que temos a parte institucional e comercial acontecendo ao mesmo tempo. Aqui conseguimos apresentar os produtos e fazer as vendas in loco”, resume Renato Orensztejn, diretor da Urban.
Considerada a 5° maior feira do segmento do mundo a Gift Fair tem a participação de quase todas as indústrias do segmento do Brasil, essas que desenvolveram uma identidade própria e que não deixam a desejar em comparação a qualquer indústria do mundo.
“Isso se deve ao alto investimento em tecnologia, inovação e design, fazendo com que os produtos se tornem cada vez mais competitivos”, comenta Solange Lucas, coordenadora comercial da Laço/Gift Fair.
“Procuramos nos esmerar cada vez mais no sentido de ir de encontro com os interesses do expositor e comprador”, completa Mauro Jordão, presidente da Laço.
Dos seus 25 anos de existência, 21 deles a feira teve o Expo Center Norte como sua casa. “Realmente é um bom período juntos, e o melhor desta parceria de longa data, é dizer que apenas coisas boas aconteceram em todo esse tempo”, comentou Sergio Pasqualin, diretor superintendente do Expo Center Norte.
O Expo Center Norte trabalha o calendário de feiras em longo prazo, mesmo num momento de crise. “É difícil você pensar algo em longo prazo, vivendo um momento difícil, porém, as feiras iniciaram em janeiro com resultados estupendos e renovação de contratos com a gente”, explicou Paulo Ventura, Gestor Comercial do Expo Center Norte.
Quem teve participação destacada na Gift Fair foi a Tramontina, uma empresa que dispensa qualquer comentário.
Há 104 anos a empresa que começou com o lançamento de um canivete, hoje possui uma linha de produtos que ultrapassam os 18 mil itens.
Octavio Neto conversou com Clóvis Tramontina presidente da Tramontina, que entre outros assuntos revelou a nova proposta da marca: entrar para o nicho dos eletrodomésticos.
“Para o segundo semestre pretendemos entrar com uma linha de eletrodomésticos a principio com liquidificadores, micro-ondas e batedeiras, resultado de uma parceria com uma empresa australiana a Breville”.
Clóvis também falou sobre a importância de participar da Gift Fair. “Há 25 anos quando fui convidado pelo Mauro Jordão a participar da feira, aceitei com uma condição, que fosse realizada uma feira de negócios. Ele aceitou e deu certo, tanto para ele como para nós. Hoje esperamos fechar esta feira com aproximadamente 300 milhões em negócios”, finaliza.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 2/03/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!