HSM ExpoManagement

Anúncio

O mundo corporativo é extremamente competitivo e muitas vezes cruel com os despreparados. Dominar um novo idioma, ter MBA em sua área de atuação são algumas das exigências que o mercado impõe para os executivos que desejam estar à frente de uma importante companhia.

Pensando nas inúmeras requisições que o mundo dos negócios faz é que nasceu a ExpoManagement. A feira já está na sua 13ª edição e é considerada uma plataforma de conhecimento para empresários e executivos que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos e dar um salto na carreira. “O evento é planejado com bastante antecedência e organizado detalhe a detalhe”, declara Thaís Grossi, gerente de eventos da HSM.

No ano passado, o evento recebeu aproximadamente 20 mil pessoas durante os três dias de realização. “Destas 20 mil, em torno de 5 mil executivos prestigiaram as apresentações feitas no Auditório Principal; entre eles, mais de 600 presidentes e profissionais de mais de 1.400 empresas”, comenta Thaís.

O público que o evento deseja alcançar é bem seleto, a organização da feira está em busca de executivos que procuram novas ideias e inspirações para suas missões e desafios dentro das empresas. “Queremos também dar oportunidade aos jovens executivos e estudantes que procuram conhecimento de gestão com relevância para suas carreiras”, diz Thaís.

Anúncio

Montar um evento deste porte, com convidados tão importantes, não é tarefa fácil. Por isso são realizadas várias reuniões, para que o evento saia conforme planejado. Existem alguns temas centrais que são sempre discutidos e renovados. Para este ano terão destaque os seguintes: liderança, novas organizações, estratégia, alta perfomance, inovação, cenários, sustentabilidade, marketing, gestão brasileira e young professionals.

Será a primeira experiência do HSBC Bank, subsidiária integral do banco inglês HSBC Holdings na ExpoManagement, dentro do evento. A empresa está como patrocinadora e prometem algumas ações coordenadas para os três dias de feira. “Nós participamos dos mais importantes eventos do mundo envolvendo esse assunto; este tipo de feira nos dá a oportunidade de estar mais perto das empresas e, com isso, estreitar relacionamentos”, declara Renata Brasil, diretora de marketing pessoa jurídica do HSBC Bank no Brasil.

A feira com certeza não é só palco de informações e reciclagem da área executiva. É fácil perceber que esse tipo de organização é também responsável por muito mais. “Muitas empresas aproveitam a exposição para lançar produtos ou serviços, trabalhar alguma inovação e até mesmo consolidar negociações”, afirma a gerente de eventos da HSM.

Por causa da acirrada competitividade dentro do mercado, é necessário que as empresas compartilhem estratégias para fornecer conteúdos e agregar informações e novas ações dentro das companhias. A diretora de marketing do HSBC afirma que um dos objetivos do banco é expor a marca no mercado de forma positiva, e a ExpoManagement é uma excelente opção aqui no Brasil. “Temos mais de 4 mil executivos no mundo envolvidos no posicionamento de marca. Estamos sempre atentos às melhores alternativas para realizar o nosso trabalho”, diz Renata Brasil.

Novidades
Em 2012, a ExpoManagement proporcionou quase 200 horas de conteúdo apresentadas por mais de 200 profissionais nacionais e internacionais, professores e executivos de grandes empresas líderes em suas áreas de atuação.

Este ano não será diferente, a programação inclui alguns dos experts internacionais clássicos, como Philip Kotler e Michael Porter, e pensadores nacionais e internacionais que certamente contribuirão muito para uma experiência rica de conhecimento. “Nossa ideia é que o público presente saia de lá com pelo menos quatro ou cinco ideias interessantes que possam ser colocadas em prática no seu dia a dia e o apoiem em sua tomada de decisão”, explica Thaís Grossi.

A escolha das personalidades que apresentarão conteúdos dentro da feira é feita de forma minuciosa. A organizadora do evento realiza uma análise da necessidade de mercado através da área de conteúdo da HSM. “Vamos atrás das novidades, dos temas mais relevantes e o que será tendência no próximo ano. A partir daí, saímos em busca dos melhores nomes da atualidade para falar de cada um dos temas selecionados”, finaliza.

Serviço:
Dias: 4, 5 e 6 de Novembro de 2013
Das 9h00 às 20h00
Local: Transamérica Expo Center – Rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – São Paulo – SP

Fonte: Matéria originalmente publicada na 17ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar