O mercado de moda infantil tem conquistado espaço bastante significativo na indústria têxtil nacional. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o setor para as crianças corresponde hoje a 15% do mundo da moda no Brasil com movimentação de cerca de R$ 50 bilhões ao ano. Tamanha importância que o segmento acaba de ganhar um evento com formato diferenciado que entra com grande prestígio ao calendário da semana de moda brasileira.
Trata-se do MAX FASHION DAY 2015, idealizado pelo grupo YBRASIL em parceria com a MAXFAMA – uma das maiores agências de modelos mirins no Brasil – e com apoios do Instituto Embelleze e da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O acontecimento, marcado para 31 de março de 2015, chega como o polo da capital paulista para fomentação de novos negócios e descoberta de modelos new faces para a crescente economia destinada ao vestuário dos pequenos. Com mais de 400 convidados, entre imprensa especializada, personalidades, empresários e consumidores, o MAX FASHION DAY 2015 promoverá desfiles, em passarela especialmente arquitetada no Centro de Convenções do Hotel Transamérica, de renomadas grifes de várias regiões do país e internacionais que lançarão as novidades de suas coleções de inverno 2015 para o guarda-roupa dos bambinos.
Entre as marcas confirmadas até o momento estão: a mineira Gabriela Aquarela, a Levis’s Kids, a Banana Danger Company, a etiqueta de homewear Sleeping Pill, e a Puket. A previsão da organização é colocar mais de 150 novos talentos no palco para atender a pluralidade de estilos e perfis que as confecções do setor buscam para representar suas criações. E, junto com a AACD, em cada apresentação, também circulará jovens com deficiência física, que será o incentivo para a inclusão social no mundo glamuroso das passarelas. Já o Instituto Embelleze levará seus melhores cabeleireiros e maquiadores aos bastidores para cuidarem da beleza de todo o fashion show.
E para abrilhantar ainda mais o espetáculo de moda, haverá a presença de celebridades no palco do evento. Os primeiros acertados são: o ator mirim Donato Veríssimo que interpreta o personagem Samuca na novela do SBT Chiquititas; e a apresentadora do programa Bom dia & Cia, também do SBT, Ana Júlia Souza.
Outros nomes artísticos de visibilidade serão anunciados em breve. Para a divulgação da edição de estreia por todo território tupiniquim, a gestão da YBRASIL e MAXFAMA contará com campanha televisiva com três versões de comerciais e ações online nas redes sociais elaboradas por seus profissionais especializados em comunicação audiovisual e digital. Afinal de contas, o mercado de vestuário e artigos infantis está se desenvolvendo a cada dia com mais dinamismo e preenchendo espaços até então ocupados apenas pela moda adulta. E o MAX FASHION DAY figura essa mudança positiva para a criação de oportunidades para esse próspero nicho têxtil.
SERVIÇO:
1ª edição do MAX FASHION DAY
Data: 31 de março de 2015 (terça-feira)
Horário: à partir das 16h
Local: Centro de Convenções do Hotel Transamérica
Endereço: Av. Nações Unidas, 18.591 – São Paulo –SP
Informações: www.maxfashionday.com.br