O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, confirmou sua participação no 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, que acontece em 10 de abril, no Hotel Mercure, em Goiânia (GO). O encontro é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., LIDE AGRONEGÓCIOS, liderado por Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO para o cooperativismo e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e LIDE GOIÁS, comandado pelo empresário André Rocha.
Atual titular da pasta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo também já desempenhou os cargos de ministro dos Esportes no governo Dilma e de ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais durante o governo Lula. Além disso, Aldo Rebelo exerceu o mandato de deputado federal por São Paulo durante cinco mandatos consecutivos, chegando a presidir a Câmara dos Deputados entre 2005 e 2007.
O ministro participará da cerimônia de entrega do Prêmio LIDE-ABIA da Indústria de Alimentos 2015, que contemplará a Algar Agro, a Bunge e a Bauducco na categoria Desenvolvimento de Canais de Distribuição. Na categoria Eficiência em Comunicação e Marketing, as premiadas serão a BRF, JBS e Nestlé. Também serão contempladas as empresas vencedoras na categoria Inovação em Produtos, onde as vencedoras serão a Italac, a Vigor e a Danone. Por fim, a COMIGO, a Caramuru e a Usina Cerradinho serão premiadas na categoria de Melhores Práticas da Produção.
Nesta edição, o Fórum focará aspectos ligados à produção, qualidade, embalagem, agregação de valor, marketing e logística de alimentos. Além do ministro, também participarão do encontro: o governador de Goiás, Marconi Perillo, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, os ex-ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente do LIDE INTERNACIONAL, Luiz Fernando Furlan, além de André Rocha, presidente do SIFAEG – Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás e de João Doria Jr.