Radar Television 27 de abril – CNT

Anúncio ABIMAD39

O Radar Television desta segunda-feira (27) começa navegando pelos mares.

A cada temporada brasileira de Cruzeiros Marítimos, milhares de turistas são transportados nos mais diversos roteiros de navios. Durante meses, as embarcações percorrem belas cidades e transformam o passeio, a cada nova paisagem, em uma experiência inesquecível.

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2014/2015, teve início no mês de novembro (ano passado), e acabou agora em abril, e contou com a presença de 10 navios no litoral do país.

E para saber mais sobre este segmento e fazer um balanço de como foi a temporada, Octavio Neto conversou com Marco Ferraz, Presidente Executivo da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). “Foi uma temporada boa, tudo aconteceu conforme o esperado, e a nossa expectativa é crescer mais a cada temporada”, comentou o executivo.

Anúncio

Essa esperança de crescer cada vez mais faz com que melhorias em infraestrutura aconteçam, por isso, o terminal marítimo de passageiros Concais, localizado em Santos, segue com investimentos visando a melhor experiência de seus usuários. “O grande avanço da temporada passada para esta, foi a mudança de logística”, explicou  ao Radar Television, Sueli Martinez Silva, diretora do Concais.

Você sabia que ao todo mais de 23 milhões de cruzeiristas aproveitam para navegar nos mais de 420 navios espalhados pelo mundo todo, e deste total  cerca de 37% estão no caribe, 30% na Europa e o restante é disputado por outras regiões, inclusive pelo Brasil.

Em nosso país, além de viagens para lazer, os cruzeiros estão se tornando uma ótima plataforma para eventos corporativos e viagens de incentivo. Octavio Neto entrevistou o VP regional América Latina e diretor geral Brasil da Royal Caribbean, Ricardo Amaral. Pioneira em várias inovações a bordo como a parede de escalada, a tirolesa e o simulador de surfe FlowRider®, a Royal Caribbean é o lugar onde a inovação e a imaginação reinam com supremacia. “Esse é um mercado crescente, e o navio surge como uma forma criativa, inusitada e única, que com certeza deixará na cabeça do participante um recall do evento incomparável”, explicou Ricardo.

E mais…

Um mercado em expansão

Octavio Neto ainda esteve no Fórum Eventos  2015, um evento criado para públicos diferentes, organizadores e promotores de eventos, hoteleiros e centros de convenções, gestores de destinos, além disso, uma grande oportunidade de criar interações personalizadas, networking estruturado e um conteúdo com alto valor agregado.

Octavio conversou com Kito Mansano, presidente da Ampro – Associação de Marketing Promocional, para falar sobre este setor e como o Live Marketing pode ajudar o mercado de eventos, em termos de resultados. “O mercado de live marketing está em franca expansão, mas ainda há muito a ser feito. Hoje contamos com um reconhecimento bastante grande do tomador de serviço, que passaram a entender a importância de usar a nossa ferramenta de Live Marketing para as suas ações estratégicas do dia a dia”, explica Mansano. Kito falou ainda sobre como os eventos de live marketing movimentam o PIB brasileiro e aproveitou para convidar a todos para o 2° Congresso Brasileiro de Live Marketing.

Conversamos também com Sérgio Junqueira Arantes diretor da Eventos Expo Editora, organizadora do Fórum. Junqueira falou sobre turismo e eventos, dois segmentos que devem ser vistos conjuntamente. “Não existe evento sem turismo e não existe turismo sem eventos, ou seja, esses dois segmentos são irmãos siameses”. Sergio explicou a Octavio Neto sobre os números do setor e qual a sua arrecadação.

Acompanhe ainda…

Oficina de eventos

O Radar Television traz a cobertura da Oficina – “Universidades e Empresas conjugando e aprimorando mercados”, promovida pela Academia Brasileira de Eventos. Entre os presentes estiveram cerca de 60 representantes de universidades, empresas, entidades, universitários e imprensa.

“A indústria de eventos é muito forte e movimenta bilhões, no entanto ainda não chegou dentro das universidades, o que faz com que profissionais de outras áreas, tenham que aprender na prática como exatamente funciona este setor”, explica Ismael Rocha, professor da ESPM.

Sérgio Pasqualin, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, destacou o objetivo principal das oficinas promovidas pela Academia, que fazem parte das estratégias do novo Projeto Educacional criado pela entidade, que visa a realização de estágios monitorados nacionais e internacionais a jovens estudantes.  “O objetivo maior é pegar alunos graduandos, dar um treinamento em São Paulo e depois abrir as portas para que eles estudem e se aprimorem no exterior”.

Octavio Neto conversou ainda com Silvia Barreto Valente coordenadora do curso de turismo e de tecnologia em eventos da Universidade Anhembi Morumbi, que falou sobre a questão de organização e outros quesitos que um profissional desta área tem que ter para alavancar na carreira.

E para completar a lista de craques, Octavio entrevistou também Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras e Carlos Correa, superintendente da APAS, que falaram sobre o acompanhamento que a Academia colocará à disposição dos estudantes e essa importante integração entre a Academia e as universidades.

Assista ainda…

O sonho se tornando realidade

O mercado de eventos não para de crescer, e os próximos anos prometem serem ainda melhores com a concretização do sonho da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a Abimaq, de realizar as suas próprias feiras de negócios. A Associação passará a promover três importantes feiras nos segmentos de metalomecânica, máquinas-ferramenta e plástico.

Para saber mais, o Radar Television foi até a sede da ABIMAQ, onde foi realizado um grande evento, para o anuncio das feiras e como será o impacto das mesmas para o setor. “Nosso sonho sempre foi o de ter a liderança das feiras do setor. Tudo coincidiu para que esse projeto desse certo, a reforma do Imigrantes, a nova presidência da Abimaq e o convite da Informa para ser a promotora e gestora dos eventos”, disse Evaristo Nascimento, da Nascimento Feiras e eventos.

Octavio Neto entrevistou também Carlos Pastoriza, presidente do Conselho de Administração da Abimaq, Marco Basso, Presidente da BTS Informa para a América Latina, Damien Timpério diretor geral do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e Newton Zanetti, diretor Comercial da empresa Pavan Zanetti, que falou sobre a certeza de ter feito uma escolha acertada em termos de logística, infraestrutura do evento, conforto e proximidade com a rede hoteleira da região do São Paulo Expo.

 

Acompanhe também a primeira parte da nossa cobertura do 14° Fórum de Comandatuba.

Uma experiência de Brasil

O Hotel Transamérica foi palco para mais uma edição do Fórum de Comandatuba, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. Realizado anualmente para tratar de política econômica, gestão empresarial e responsabilidade, o evento contou com 700 presentes, entre empresários e autoridades que debateram as medidas para combater a crise institucional e política no Brasil. “Foram 12 horas de debates, com a presença de quatro ex-presidentes da Republica, ou seja, não é fácil reunir gente desse porte num único local, mas de forma geral, foi um belo encontro onde pudemos discutir o sentimento da sociedade brasileira e principalmente da necessidade de mudar”, comenta João Dória Jr., presidente mundial do LIDE.

 

Octavio Neto conversou também com Roberto Vilela, presidente do Grupo Sigla, uma das mais importantes empresas de logística do país, mas com um diferencial, é focada no transporte de produtos farmacêuticos. “Trabalhamos com o transporte da matéria prima e produto acabado para a indústria, armazenagem e distribuição”. Roberto falou explicou ainda como é feito este trabalho de alta complexidade, para que os medicamentos cheguem em perfeitas condições até os Estados onde a empresa atua.

 

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 27/04/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.  

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!