Começou nesta sexta-feira (01) a Expo Milão 2015 que, durante os próximos seis meses, irá debater temas relacionados à alimentação e a sustentabilidade do planeta. Para a cerimônia de abertura do evento, diversas autoridades se fizeram presentes e destacaram a importância do evento para o futuro do país e do mundo.
“Muitos não acreditavam, mas graças ao suor de muitos trabalhadores e trabalhadoras, a Expo é uma realidade. Demonstramos com a Expo que a Itália é orgulhosa de suas raízes e tradições. Hoje começa o amanhã da Itália”, destacou o primeiro-ministro, Matteo Renzi.
Agradecendo a todos que trabalharam para realizar o evento, o premier ressaltou a importância do ex-presidente Giorgio Napolitano, dizendo que ele foi fundamental para a realização do evento.
Já o atual líder do país, Sergio Mattarella, seguiu a linha do discurso do premier e pediu que o evento seja uma retomada para o crescimento da nação. “A Expo precisa ser um ponto de retomada e nutrir os habitantes da Terra é uma questão crucial”, falou o presidente ao jornal “Corriere della Sera”.
Terceiro maior evento do planeta, só perdendo em tamanho para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a Expo será realizada até o dia 31 de outubro. Ela reunirá 145 países e três organizações internacionais (ONU, Cern e União Europeia).
Fonte: ANSA