No último dia 29 de abril (quarta feira), a Pormade reuniu em sua sede empresários, lideres políticos e educadores para falar sobre “Inteligência Emocional no Trabalho”. Participaram deste bate papo Beatriz Bolbuck (diretora Financeira e de Marketing), Rafael G. Jaworski (gerente de Recursos Humanos) e Douglas Waismann (assistente comercial).
O conteúdo do encontro foi baseado no livro “Inteligência Emocional no Trabalho” do psicólogo Hedrie Weisinger, que afirma: “Todas as pessoas tomam atitudes diárias tendo como referência suas emoções. A capacidade de administrar essas emoções é que distingue os bons dos maus profissionais. Saber como agir, então, é um diferencial competitivo.”.
Segundo a equipe da Pormade, além de propor às pessoas como elas podem progredir aplicando a inteligência emocional no ambiente de trabalho, a ideia é mostrar também como as empresas podem se beneficiar deste conceito, tornando-se organizações emocionalmente inteligentes.
Na Pormade o tema foi aplicado e os profissionais entenderam esse conceito por meio de estudos feitos semanalmente na empresa. “Todos os dias, no início da manhã, os profissionais da área administrativa se reúnem no projeto ‘Dirigindo a Empresa’. A cada dia, um assunto é discutido e apresentado à equipe. Sempre nas quartas-feiras debatemos um trecho de um livro e, há alguns meses, a Inteligência Emocional foi o tema central”, conta Beatriz Bolbuck.
Como esta ação trouxe resultados positivos, a Pormade decidiu compartilhar o aprendizado com outros profissionais e empresas. Este evento será em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que receberá como doação todo o valor arrecadado com os ingressos.
No encontro o presidente da empresa, Claudio Zini, destacou a importância em se praticar boas ações. “Nossa alma fica cheia quando fazemos algo voluntário e ajudamos alguém. Ficamos mais felizes e pessoas mais felizes produzem mais”.
Serviço
O evento será no dia 20 de maio de 2015, no Cine Teatro Ópera – Porto União ás 19h30.
Os ingressos estão a venda na Pormade, na Rede Feminina de Combate ao Câncer e nas Universidades Uniuv, Uniguaçu e UnC. O valor é de R$10.
Para mais informações: (42)3521-2121