A Airbus vê mercado favorável para a Família ACJneo na América Latina

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A Airbus vê um importante mercado potencial para a sua nova Família de aeronaves ACJneo na América Latina, onde exite um grande número de bilionários e uma previsão de crescimento de 450 em 2012 para 580 em 2017, além de conter grandes empresas e governos. Os números incluem 240 bilionários no Brasil até 2017, em comparação aos190, em 2012

A Família ACJneo da Airnus inicialmente compreende dois modelos, o ACJ319neo e o ACJ320neo.

O ACJ319neo terá capacidade para oito passageiros e alcance de 6.750nm/12.500 km, equivalente a uma autonomia de mais de 15 horas de voo.

A capacidade do ACJ320neo será de 25 passageiros e o alcance de 6.000nm/11.100 km, ou mais de 13 horas no ar.

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As aeronaves tiram proveito da mais moderna e inovadora família da Airbus, adicionado ainda mais pares de cidades em rotas de voos diretos, sem escalas, naquelas que já são as cabines mais amplas e altas em operação.

“A introdução de uma nova geração de motores, Sharklets e outras novas tecnologias oferece ainda mais capacidade para que clientes de jatos executivos da Airbus levem seu estilo de vida para o céu, proporcionando muito mais conforto e alcance”, diz John Leahy, Chief Operating Officer da Airbus.

A capacidade para missões e a cabine confortável são os dois fatores mais importantes para clientes de jatos executivos. Mais alcance por meio dos Sharklets, dispositivos aerodinâmicos de ponta de asa, de novos motores e maior conforto em razão da menor pressão de altitude na cabine em voo de cruzeiro de longo alcance, além da capacidade de bagagem aprimorada.

As entregas do ACJ320neo e do ACJ319neo devem começar no quarto trimestre de 2018 e segundo trimestre de 2019, respectivamente. A Airbus já tem vários pedidos da Família ACJneo, inclusive um ACJ320neo para a Acropolis Aviation e um ACJ319 para a Alpha Star Aviation.

Mais de 170 jatos executivos da Airbus foram vendidos até hoje e estão em operação em todo o mundo, inclusive com os governos do Brasil e da Venezuela.

 

FonteJeffreyGroup Brasil