A pandemia acelerou o uso e o desenvolvimento de tecnologia de eventos virtuais, e a programação do CES 2021 refletiu isso com anúncios sobre novas experiências digitais de gigantes da tecnologia.
Confira algumas das inovações apresentadas na CES 2021 e que podem ser úteis para o setor de eventos:
Razer cria uma máscara facial inteligente com microfone
O fabricante de equipamentos de jogos criou uma máscara facial reutilizável com um respirador de nível médico e microfone e amplificador embutido.
Batizada de “Projeto Hazel”, a máscara, que ainda não está à venda, apresenta um design transparente que permite que as pessoas vejam o rosto do usuário, além de luzes dentro da máscara que podem ativadas automaticamente no escuro.
Sony e Verizon – Madison Beer
A Sony Music Entertainment e a Verizon se uniram para a criação de uma ‘realidade imersiva’ com a cantora e compositora Madison Beer em uma experiência de show virtual inovadora que promete reinventar a performance ao vivo nas plataformas digitais.
Madison apresentou um medley exclusivo de canções de seu álbum como “um avatar virtual ultra-realista” em um novo formato que está por vir, alimentado por inovações de ponta em tecnologia de criação 3D em tempo real.
Panasonic faz parceria com a Illuminarium Experiences
A Panasonic anunciou que é a parceira oficial de tecnologia da Illuminarium Experiences, uma nova marca experimental que cria experiências de entretenimento imersivas em locais personalizados.
Para locais de última geração, a Panasonic está fornecendo projetores 4K, monitores profissionais 4K e soluções de câmeras profissionais 4K.
A Illuminarium Experiences abrirá seus três primeiros locais em Atlanta, Miami e Las Vegas. Com inauguração em Atlanta em meados de 2021, o primeiro espetáculo do Illuminarium, intitulado “WILD: O primeiro safári virtual do mundo”, apresentará animais exóticos em seus habitats naturais. Após o expediente, os locais podem ser transformados em espaços de eventos privados para eventos corporativos, jantares sentados e coquetéis.
Verizon se une ao Met
O Metropolitan Museum of Art e a Verizon lançaram o “The Met Unframed”, uma experiência de arte virtual imersiva, com tecnologia Verizon 5G Ultra Wideband. Possui mais de uma dúzia de galerias renderizadas digitalmente e quase 50 obras de arte de toda a vasta coleção do Met.
Os visitantes online podem explorar as galerias digitais e jogar jogos que desbloqueiam versões de realidade aumentada de obras de arte que podem ser exibidas virtualmente em suas casas.
Robô da LG que mata germes
A LG Electronics revelou oficialmente um robô autônomo que usará luz ultravioleta C (UV-C) 1 para desinfetar áreas de alto contato e alto tráfego. A LG planeja oferecer o robô a clientes de hospitalidade, varejo, corporativos e de educação em algum momento no início de 2021.
Dell traz câmera segura em seus laptops
Denominado “SafeShutter”, o novo sistema opcional de webcam da Dell nas versões mais recentes de seus laptops Latitude (projetados para clientes empresariais), inclui um obturador automático que bloqueia fisicamente a câmera quando ela não está em uso.
O obturador abrirá e fechará automaticamente quando a webcam estiver em uso, por exemplo, ao usar aplicativos de videoconferência.
BioIntelliSense lança o BioButton
O BioButton, da fabricante BioIntelliSense, usa sensores para monitorar continuamente a temperatura da pele, frequência respiratória, frequência cardíaca, nível de atividade e sono, coletando dados suficientes para ajudar a identificar se você tem sintomas de COVID-19.
O American College of Cardiology vai oferecer o BioButton, que adere ao seu peito com um adesivo médico, como uma opção de triagem COVID-19 para seus membros que estarão presentes em seu congresso anual agendado para maio.