Mais de 100 empresas-membros presentes de 40 países se reuniram ontem (10/11), de maneira online, para revisar as atividades da UFI ao longo de 2020.
A Assembleia Geral da UFI 2020 precedeu o primeiro Congresso Global digital da UFI, que acontecerá online de 16 a 19 de novembro.
Comandada pela presidente da UFI para 2020, Mary Larkin, a Assembleia Geral destacou uma série de novas iniciativas para apoiar os membros globais da UFI em cerca de 83 países.
“Ao entrarmos em uma nova década, sim, apenas 11 meses atrás, não tínhamos ideia do que afetaria nosso setor, sem falar em nossos negócios e nosso modo de vida. Durante o CEO Summit em Roma, em fevereiro, a discussão em torno do COVID-19 estava apenas começando. Poucas semanas depois fomos rapidamente desafiados a testar nossa resiliência, solidariedade e nossa capacidade de girar para encontrar maneiras de nos manter em contato com nossos clientes, fornecedores e colegas da indústria”, comentou Mary Larkin.
A executiva comentou que agora não é a hora de ficar satisfeito com um novo normal, mas trabalhar coletivamente para criar uma indústria que seja melhor, que entregue resultados melhores do que os clientes poderiam imaginar e mostre aos governos e economias como as feiras são poderosas para o crescimento econômico.
Um ano de luta
Desde o início do ano, os surtos e a pandemia de COVID-19 dominaram as atividades da UFI. Ao longo do ano, a grande maioria dos recursos da UFI concentrou-se no trabalho relacionado ao COVID-19, gerando e distribuindo pesquisas originais e mensagens de defesa.
Ao mesmo tempo, a UFI apoiou o trabalho de instituições globais, regionais e nacionais que estão lidando ainda com a pandemia.
Em março, a UFI lançou o “UFI conecta”, uma série de palestras, sessões e painéis regulares que acontecem online. Cada sessão “UFI conecta” enfoca um tema específico, e sempre é alocado tempo para o diálogo entre os palestrantes, painelistas e participantes da sessão.
Atualmente, mais de 40 sessões estão disponíveis, sob demanda – e gratuitamente – na área “UFI conecta” do site da UFI: www.ufi.org/uficonnects
“O conteúdo que fornecemos e entregamos em nossos eventos UFI, em todo o mundo, é um dos maiores ativos de nossa associação”, disse Kai Hattendorf, CEO e diretor administrativo da UFI.
Com relação ao COVID-19, já em fevereiro, a UFI lançou um recurso central online para compartilhar materiais sobre os surtos com a indústria em www.ufi.org/coronavirus. A página segue sendo atualizada.
A UFI também criou uma gama de recursos COVID-19 para membros da UFI e para a indústria em geral:
– Estrutura global para a reabertura de exposições e eventos comerciais B2B
– Guia de Boas Práticas: abordando os requisitos COVID-19 para a reabertura de eventos de negócios
– Rastreador de Status de Mercado da Indústria de Exposições
– Defesa do setor de exposições e eventos
E uma série de estudos de caso e conselhos sobre viagens, saúde e empresas. Saiba mais em www.ufi.org/industry-resources/coronavirus
UFI-Exhibition Management School: Um Novo Programa de Educação da Indústria
Com base na excelente recepção do programa Venue Management School da UFI, a associação lançou um novo programa de educação da indústria para organizadores de exposições: a UFI-Exhibition Management School (UFI-EMS).
O UFI-EMS substitui o UFI-Exhibition Management Degree. A estreia do UFI-EMS foi organizada online e durou quatro semanas.
O programa ofereceu a seu grupo internacional de participantes um ambiente de aprendizagem incomparável e oportunidades de networking. O currículo foi ministrado por experientes gerentes de nível sênior de organizadores líderes, com foco especial na região da Ásia-Pacífico.
Após este sucesso, e a forte demanda de nossos membros, a UFI anunciou as datas para a próxima edição do UFI-EMS, que acontecerá de 24 de janeiro a 18 de fevereiro de 2021. Ela combinará percepções globais e experiência regional para o Oriente Médio e África região.
Benefício para um novo membro: Exhibition Think Tank Club
Um dos desafios da pandemia é que muitos profissionais da indústria se encontram dispensados ou entre empregos.
Fiel à missão da UFI de capacitar a rede e as conexões da indústria, a associação uniu forças com a plataforma Exhibition Think Tank Club, originalmente lançada pelo MBB-Consulting Group.
Dia Global de Exposições 2020
Em meio à pandemia, a 5ª edição do Global Exhibitions Day (GED) ainda conseguiu se tornar o dia de defesa de nossa indústria de maior sucesso, promovendo a mensagem central “as exposições são a chave para reconstruir as economias” em todo o mundo.
A UFI foi capaz de rastrear postagens e mensagens que tinham um alcance potencial de 715 milhões de pessoas.
Perspectivas da UFI para o próximo ano
Nos próximos meses a UFI manterá o foco nos desenvolvimentos relacionados ao COVID-19, enquanto continua a impulsionar os esforços de defesa da indústria, fornecer pesquisas regulares e expandir suas ofertas educacionais.
A série de sessões e eventos digitais “UFI conecta” continuará a evoluir e, em paralelo, o Exhibition Think Tank Club crescerá como uma plataforma internacional para profissionais da indústria de exposições.
O Global CEO Summit está planejado para acontecer em Hamburgo (Alemanha), de 3 a 5 de fevereiro de 2021.