ABCasa Fair detalha como será sua edição confirmada para 30 de agosto e 3 de setembro

Anúncio

Após um ano e meio de pandemia que provocou a interrupção de várias atividades no Brasil e no mundo, a ABCasa Fair está confirmada entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, no Expo Center Norte. 

A volta da maior feira de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas, flores, têxtil, presentes e papelaria da América Latina  será possível devido à diminuição de novos casos de Covid-19 como efeito do avanço da vacinação.

A feira seguirá protocolos sanitários que visam garantir a segurança de expositores, equipes, terceirizados e visitantes. 

O evento, exclusivo para lojistas e profissionais do setor, contará com mais de 320 expositores, que apresentarão milhares de novidades e lançamentos em um espaço de 70 mil metros quadrados.

Anúncio

A programação inclui talks com nomes de destaque no mundo da decoração, design, marketing e economia, que vão compartilhar informações de como lidar com os negócios em época de pandemia, através da digitalização dos negócios ou até mesmo em estrutura física que atenda às necessidades do pós-covid. 

Para garantir um ambiente seguro durante a feira, os estandes serão mais abertos e não terão nenhum tipo de cobertura para melhorar a circulação de ar. Também não haverá copa e nem petiscos nos estandes.

Com exceção da praça de alimentação da feira, não haverá nenhuma outra área de alimentação que seja necessária a retirada da máscara, tudo isso para evitar possíveis contaminações.

A organização também preparou um posto médico especializado para atender eventuais casos ou suspeitas de covid.

A praça de alimentação também foi adaptada para as normais de saúde e segurança do Plano São Paulo e contará com amplo espaço para conforto de todos, com 30% de ocupação e distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

De acordo com o gerente de Marketing da ABCasa, Flávio Pignataro, como o cenário vem se restabelecendo aos poucos para os eventos presenciais, não é possível estimar que a feira tenha a mesma média de visitantes de tempos pré-pandemia (cerca de 50 mil).

No entanto, ele acredita que, muito além da quantidade, a qualidade dos visitantes será o grande diferencial, uma vez que virão aqueles que realmente precisam fazer negócios.

Para o gestor, a volta da feira é muito importante para o associado porque oferece novos negócios, abertura de novos clientes, venda de lançamentos, entre outros benefícios.

“Após todos os problemas enfrentados com a pandemia, nossa expectativa é de uma demanda muito boa, uma vez que o lojista vem para comprar, pois está precisando muito repor seus estoques”, ressalta. 

Apesar de não ter uma estimativa de faturamento durante o evento, Flávio destaca que haverá muitos negócios, uma vez que o associado está precisando do contato com o lojista, que por sua vez está precisando de produtos e novidades.

“Vale lembrar que o mercado em si já vem enfrentando algumas dificuldades, principalmente pela não realização de feiras. Então, mais do que nunca, os lojistas virão para comprar ao invés de apenas pesquisar”, finaliza.