ABCasa incentiva a exportação através de eventos online

Anúncio

Em meio às restrições e limitações nos mercados nacional e global devido à pandemia do coronavírus, a ABCasa lança o Showroom para Exportação Online, uma moderna ferramenta onde empresas oferecerem seus produtos aos mais diversos mercados.

As negociações acontecem por meio da plataforma Brazify, criada pela Brazil Global, moderna Boutique de Internacionalização e Fundo de Venture Capital internacional.

Lançado no segundo semestre de 2020, o Showroom para Exportação Online tem como objetivo divulgar e fomentar a exportação de produtos para os segmentos de casa, decoração, utilidades domésticas, presentes, festas, flores e têxtil por meio da plataforma, disponível 24h por dia, todos os dias do ano.

Além disso, outro evento com resultados importantes foi a Rodada de Negócio Internacional Virtual, fruto da parceria com a Brazil Global e o IBREI – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais, cujo objetivo é auxiliar as empresas associadas a gerarem novas oportunidades, conexões e business entre os mais diversos mercados internacionais, bem como matchmaking, divulgação, apresentação, networking e expansão de seus negócios e marcas.

Anúncio

A primeira edição aconteceu no ano passado, entre setembro e dezembro. Em 2021, o evento foi realizado no mês de abril.

A próxima edição da Rodada de Negócios Internacional Virtual será realizada no segundo semestre.

Durante o evento, as empresas utilizarão a plataforma virtual para exposição de marcas, produtos e catálogos. No site, onde todas as informações são disponibilizadas em inglês e espanhol, compradores internacionais navegam à procura de empresas e produtos com o objetivo de fechar negócios.

Também está programada para o mês de julho uma missão para estreitar relacionamento e fomento de business entre Brasil e Chile para o setor de casa & decoração, também com rodada de negócio.

O projeto é organizado pela ABCasa, Embaixada do Brasil em Santiago, Câmara Chileno-Brasileña de Comercio (CCBC), Organización Mujeres Empresarias de Chile (OMECH), IBREI – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais e Brazil Global.

As missões devem prosseguir ao longo do ano, focando outros países da América do Sul e outras regiões globais.

Para a gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da ABCasa, Gislaine Carrijo, o objetivo dos dois eventos virtuais é atrair compradores dos mercados globais para oferecer novas oportunidades e conexões aos fornecedores brasileiros.

“Focamos na expansão das empresas brasileiras do setor para apresentar e levar suas marcas e produtos para o mercado externo. Para isso, as ferramentas virtuais como o Showroom para Exportação Online e Rodada de Negócio Internacional Virtual contribuem efetivamente para atingirmos este objetivo, com a chancela da ABCasa”, finaliza.