ABCasa Social doa cozinha industrial para beneficiar comunidade do Jaguaré

Anúncio

Ciente de seu papel social em meio à pior crise pandêmica que o país já enfrentou, com mais de 400 mil mortes e milhões de desempregados, a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil), através do núcleo ABCasa Social, beneficiou a população da comunidade do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, através de um amplo projeto social na ONG Olhar de Laura.

Além da transformação da cozinha já existente em industrial, a ação incluiu a reforma do espaço das salas de aula. A inauguração ocorreu no dia 2 de maio.

A iniciativa contou com o apoio da Associação da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que reformou o local, e da Associação Unidos do Bem, que deu o treinamento e fará o acompanhamento da cozinha.

Esta é a segunda ação do núcleo social da ABCasa em apoio a comunidades carentes. A primeira aconteceu em agosto de 2020 com a entrega de uma cozinha industrial, com geladeira, fogão e panelas, além de outros utensílios doados por um dos associados. O destino foi os moradores da comunidade do Vietnã, em São Paulo.

Anúncio

Para o porta-voz do ABCasa Social, Cássio Berbari, a instalação da cozinha ajudará a comunidade Jaguaré a produzir seus próprios alimentos e irá resolver, no primeiro momento, o problema da fome.

“O próximo passo será a capacitação dessas pessoas envolvidas para formação de mão de obra qualificada e também para que possam produzir e vender os alimentos, se tornando autossustentáveis”, ressalta.

Além da nova cozinha e do refeitório, a ABCasa também financiou a montagem de salas de aula, com mesas e cadeiras, dentro da comunidade. Nelas serão ministrados cursos de alfabetização para crianças, robótica e outros mais.

As entidades envolvidas têm a preocupação de executar um projeto social que englobe vários fatores e que tenha foco nos resultados.