A locomoção entre a região sudeste de Londres e o centro da Capital inglesa ficou mais fácil a partir desta terça (24), com a inauguração da nova rede ferroviária da cidade.
Batizada de “Elizabeth”, em homenagem à rainha Elizabeth II, a linha roxa conta com 12 trens a cada hora para fazer a ligação entre Abbey Wood, área localizada no sudeste londrino, e Paddington, na região central.
De acordo com a Transport for London (TfL, em inglês), que é o órgão do governo responsável pelos transportes em Londres, o funcionamento dos trens será das 6h30min às 23h, de segunda à sábado, inicialmente.
Além de ser mais uma opção de transporte para os moradores de Londres, a linha representa um incremento importante para o centro de convenções e exposições ExCeL London.
Com o ExCeL hospedando 350 eventos este ano, centenas de feiras serão beneficiados pela nova linha Elizabeth. Os visitantes do centro de Londres agora poderão chegar ao ExCeL em apenas 12 minutos, enquanto a “porta a porta” do Aeroporto de Heathrow levará apenas 43 minutos.
“Além de reduzir os tempos de viagem e expandir as áreas de captação, esperamos ver uma porcentagem ainda maior de delegados C-Suite participando de nossos eventos como consequência direta”, celebrou o CEO do espaço de eventos, Jeremy Rees.
“O ExCeL é agora, sem dúvida, o venue mais conectado do mundo, com duas linhas de metrô, uma estação principal, ligações rodoviárias, serviços de ônibus e táxis aquáticos”, completou.
ORGANIZADORES CELEBRAM INAUGURAÇÃO
Os primeiros trens chegaram à estação exclusiva do ExCeL London (Custom House) na manhã desta terça-feira (24), onde os passageiros foram recebidos por Rees.
Os organizadores dos dois primeiros eventos que serão beneficiados pela nova estação da linha Custom House Elizabeth também estiveram presentes para participar de um corte de fita inaugural.
“Temos uma longa e bem-sucedida história de realização de eventos no ExCeL e a abertura da linha Elizabeth é uma adição fantástica ao que já é um venue de classe mundial”, disse Laura Shapiro, Diretora de Eventos do Grupo CloserStill Media, que organiza a Oncology Professional Care.
Greg Hitchen, CEO do Grupo Terrapinn que administra o Advanced Therapies Live, disse estar muito satisfeito com a abertura da nova linha Elizabeth: “uma nova super-estrada de eventos”.
Katy Fryatt, diretora do Hyve Group, organizadora do Shoptalk Europe 2022, que acontece no ExCeL de 6 a 8 de junho, apontou que a abertura da linha Elizabeth significa que o ExCeL se torna ainda mais fácil de chegar.
“A inauguração da Elizabeth Line pouco antes do nosso evento deste ano é fantástica, permitindo-nos oferecer maior conectividade aos nossos clientes dentro e fora do Reino Unido”, comemorou Nicole Mills, Diretora de Exposições do Infosecurity Group – agendado para 21 a 23 de junho.
No total, foram investidos 21,3 bilhões de libras no projeto. O valor foi custeado pela cidade de Londres, a concessionária responsável pela operação e o governo britânico. A previsão é de que a Elizabeth Line traga 42 bilhões de libras para a economia do Reino Unido.