ABF e Apex-Brasil levam marcas brasileiras à Feira de Franquias do México

Anúncio ABIMAD39

Mais de 1.000 marcas compõem o mercado de franquias mexicano, sendo 80% delas de conceitos nacionais. O principal segmento é o de Alimentos e Bebidas, que reúne mais de 350 redes e 9 mil unidades. Já o segmento de Educação, Capacitação e Coaching (Treinamento) é o que mais cresce no País atualmente.

De olho neste mercado, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promovem uma missão de empresários do franchising brasileiro à 40ª Feira Internacional de Franquias do México (FIF), que será realizada de 9 a 11 de março na capital mexicana.

Considerada uma das principais feiras de franquias das Américas, a FIF 2017 reúne 380 marcas expositoras e a expectativa dos organizadores é que o evento receba cerca de 35 mil visitantes.

A missão faz parte do Programa Franchising Brasil, uma parceria entre ambas as instituições. No estande do País, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as marcas Habib’s, LUG’s, Ortoplan, Patroni Pizza e Smart Fit / Bio Ritmo, cuja participação foi divulgada antecipadamente aos visitantes pré-cadastrados no evento.

Anúncio

De acordo com Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado, relacionamento e sustentabilidade da ABF, “as redes de franquia brasileiras têm demonstrado maior interesse em se internacionalizar, participando de eventos como a FIF, para conhecer os diferentes mercados, buscando desenvolver planos estruturados de negócios customizados para cada país. As similaridades culturais como idiomas, hábitos de consumo e de negócios, entre outros aspectos, contribuem para acelerar o processo de expansão das marcas brasileiras”, observa.

O programa da delegação ABF/Apex-Brasil inclui reuniões previamente agendadas com os principais grupos operadores de franquias internacionais no México, com destaque para os segmentos de Alimentação, Moda e Beleza, e visitas aos mais importantes shoppings da cidade. A missão envolve, ainda, rodadas de negócios entre as empresas brasileiras e potenciais investidores mexicanos, visitas técnicas a redes de referência no País e um encontro da delegação no Consulado Brasileiro.

Segundo levantamento da ABF, atualmente 13 redes brasileiras atuam no México nos segmentos de Casa e Construção (31% de participação), Moda (23%), Serviços Educacionais (15%), Alimentação, Comunicação, Informática e Eletrônicos, Hotelaria e Turismo, e Saúde, Beleza e Bem-Estar, todos com 8% de participação no mercado local. As marcas brasileiras, associadas à ABF, presentes no México são: Carmen Steffens, CCAA, Chilli Beans, Havaianas, iGUi, Information Planet, Louyt, Smart Fit e Spoletto.

Conheça a feira em: http://www.fif.com.mx