ABF Franchising Expo anuncia novos espaços e atividades para 2017

Anúncio

A ABF Franchising Expo, principal vitrine do franchising brasileiro, chega a sua 26ª edição com várias novidades. Realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização da Informa Exhibitions, a feira será realizada de 21 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2017, a ABF Franchising Expo irá trazer 4 novos espaços integrados aos 31 mil m² de área expositiva, buscando expandir o conteúdo apresentado e proporcionar novas experiências para visitação com uma programação imperdível e a sugestão de rotas identificadas por segmentos com seu aplicativo ABF Connect. Essas iniciativas se somam às novidades de cerca de 400 marcas expositoras e uma expectativa de público superior a 60 mil visitantes.

De acordo com o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, “este ano vamos aprofundar ainda mais a experiência de expositores e visitantes, oferecendo mais conteúdo, inovações e oportunidades de interação com públicos de interesse. Com isso, queremos gerar mais negócios e fazer da feira uma plataforma ainda mais completa do setor de franquias, trazendo soluções para conhecer marcas franqueadoras, mas também para a abertura e gestão de franquias de forma geral”.

Uma das novidades é a Arena do Conhecimento, espaço em que serão realizadas apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, incluindo sessões de um curso rápido gratuito sobre os conceitos essenciais e os principais passos para a escolha de uma franquia. Já as redes franqueadoras contarão com o espaço Palavra da Marca, no qual poderão interagir com potenciais franqueados com minipalestras e outras ações. Foi criada também a área Montando Minha Franquia, que irá reunir fornecedores do sistema de franchising dos mais diversos tipos como ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. Dentro desta área, haverá uma seção chamada Smart Mall ABF que trará as tendências tecnológicas aplicadas ao varejo com soluções para aumento de produtividade, redução de custos, otimização da gestão e aprimoramento da experiência do consumidor.

Por meio do aplicativo ABF Connect, a feira apresentará um mapa com a possibilidade de sinalização por segmento (Alimentação, Idiomas, Saúde, Beleza, Moda, Hotelaria, Turismo, etc.), facilitando a visitação. “Nos últimos anos, temos recebido um público cada vez mais preparado, informado e até com áreas de interesse bem definidas. Para eles, criamos esta nova opção que, certamente, vai tornar a experiência da feira ainda mais rica”, explica Altino Cristofoletti Junior. Pela primeira vez, os organizadores da feira, em parceria com o Sebrae-SP e a Associação Comercial de São Paulo, irão trazer caravanas de empreendedores do interior de São Paulo para visitar o evento. “O franchising tem crescido fora dos grandes centros e, este ano, decidimos nos aproximar mais destes potenciais franqueados que podem ter na feira uma porta de entrada ágil e segura para o sistema”, completa o presidente da ABF.

Anúncio