Após a posse da nova gestão da diretoria para o mandato em 2021/2022, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) tem protagonizado iniciativas disruptivas que ampliam a adesão e o engajamento associativo.
“Adotamos um dinâmico modelo de governança colaborativa, onde a participação e a cooperação de toda a diretoria garantem resultados que efetivamente atendem interesses coletivos. Nos reunimos semanalmente para, em conjunto, decidir o rumo da entidade em prol dos nossos associados. A ABIH-SP tem como objetivo amparar e defender interesses gerais da hotelaria e fomentar o seu desenvolvimento.”, resume Ricardo A. Roman Jr., presidente da entidade.
Alinhados a um mesmo propósito, entrevistas concedidas pela ABIH-SP à imprensa, por exemplo, variam de porta voz, conforme a pauta.
“Agora, as demandas dos jornalistas são atendidas pelo diretor que melhor representa a entidade na abordagem dos respectivos temas e enfoques editoriais”, exemplifica Roman Jr., que antecipa: “Além de implementarmos essa e muitas outras mudanças, posso assegurar que mais novidades ainda virão”.
Como parte das iniciativas estratégicas, foi formado um grupo de trabalho para coordenar os Encontros do Calendário Oficial da ABIH-SP com seus Associados.
Nele participam os diretores Antônio Dias (Royal Palm); Carlos Bernardo (Accor); Fernando Guinato (Sheraton WTC), Marcos Villas Boas (Astron Hotéis) e Ricardo Roman Jr. (Hotel Delphin e Ibis Stile Guarujá).
Entre as metas estabelecidas está repaginar o Congresso SEHGA – Sinergia Estratégica entre o Governo, Hotelaria e Academia.
A XPLATINA – Soluções Exponenciais para Eventos foi escolhida pela diretoria para coordenar, a partir de 2021, um calendário de encontros empresariais do setor hoteleiro no Estado de São Paulo.
“Entendemos que nosso setor, composto por mais de 3.000 empreendimentos no Estado de São Paulo, pede uma proposta de eventos que gerem bons negócios e apresentam inovações, pois é fundamental que os hoteleiros estejam antenados às tendências da nova economia. Junto a expertise e capacidade da XPLATINA e com apoio de toda a Diretoria vamos chacoalhar o mercado”, prevê o presidente da ABIH-SP.
Fundada em 2018, a XPLATINA tem como CEO Juan Pablo De Vera, administrador de empresas e profissional com mais de 24 anos de experiência no mercado de eventos, responsável pela realização de mais de 400 grandes feiras de negócios em 6 países diferentes.
Para fortalecer esta aliança estratégica a XPLATINA traz para o projeto, a também experiente Thaís Faccin, sócia fundadora da Jahe Marketing.
“Juntos, a XPLATINA e a Jahe Marketing, estão compondo um time experiente, dedicado e que sabe entregar soluções inovadoras e criativas. Com o apoio da nova diretoria da ABIH-SP, saberemos oferecer o calendário de eventos que os empresários e profissionais da hotelaria precisam para entender os desafios de hoje e preparar suas empresas para o futuro”, finaliza Juan Pablo De Vera, CEO da XPLATINA.