ABIMAD chega aos 20 anos em 2023 projetando a nova edição de sua feira

Anúncio

Em 2003 nasceu a ABIMAD, que com o passar dos anos tornou-se o ponto de convergência entre o que era e se tornou o setor de móveis e acessórios de decoração.

Porém, ainda faltava algum componente nessa recém celebrada união. Era preciso tornar ‘real aos olhos’ o diferencial das marcas ali reunidas.

Um ano depois era realizada a primeira feira destinada ao segmento, originalmente batizada como Unidade Móvel.

Em sua segunda edição o evento transformou-se na Feira ABIMAD, tendo como foco da mudança o fortalecimento da associação e a necessidade de torná-la conhecida.

Anúncio

A iniciativa deu tão certo e alcançou exponencial reconhecimento de público e crítica, que em 2005 foi criado um departamento internacional para promover a associação e a feira.

Nascia o ABIMAD Export, projeto de fomento à exportação, junto com o programa ‘Quality for Export’ de capacitação das empresas parceiras para o mercado internacional.

Em 2008 a associação contou não só com o evento original, mas estreou o que seria a hoje também consagrada edição de inverno da Feira ABIMAD, que acontece anualmente no segundo semestre.

Numa trajetória marcada por sucessos, inovação e reinvenção, os 20 anos da Associação serão mais que bem festejados.

E quem dá o pontapé inicial das comemorações é a ABIMAD’35, com mais de 140 expositores já confirmados e expectativa de 20 mil visitantes.

Para 2023 também está previsto o lançamento do livro com a história da Associação e da feira de julho, que será toda focada nessas duas décadas de realizações.

Dos 64 expositores da primeira edição ao volume de cerca de R$ 1 bilhão em negócios no evento de janeiro de 2022, as perspectivas para o setor num futuro próximo mostram-se ainda mais animadoras.

“O mercado nacional anseia por constante evolução em móveis e objetos de alta decoração, ao mesmo tempo que outros países mostram cada vez mais interesse na alta qualidade do que é produzido no país e tem sede de comprar”,  comemora Paulo Mourão, presidente da ABIMAD

“É aí que entra o case de sucesso que é a ABIMAD, trazendo sempre novidades, recebendo bem seus clientes e garantido diferenciais para os expositores que nenhuma outra feira oferece”, finaliza.