A ABIMAD’33, principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina, está confirmada para acontecer de 1 e 4 de fevereiro de 2022, no São Paulo Expo.
Realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (ABIMAD), a 33ª edição da feira marca o início do calendário brasileiro de eventos do segmento.
A feira reunirá os maiores nomes da indústria do mobiliário, acessórios e artigos de decoração para apresentar as novidades e as principais tendências do mercado para um público seleto de lojistas e compradores do Brasil e do exterior.
Serão mais de 120 expositores, distribuídos em uma área de 50 mil m², com a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes.
A entrada é gratuita, mas limitada a lojistas de móveis e objetos de decoração, arquitetos, designers, decoradores e imprensa, devidamente credenciados.
“Infelizmente, por conta das restrições impostas pela pandemia, não conseguimos realizar as duas últimas edições da feira”, comenta Michel Otte, presidente da ABIMAD.
“Mas, estamos muito otimistas e confiantes de que, na ABIMAD’33, vamos promover o ambiente ideal para os nossos expositores e visitantes fomentarem negócios, tendo a alta decoração como produto principal”, completa.
Para o executivo, o ano de 2022 será o de retomada do evento, trazendo um foco ainda maior na geração de negócios e resultados para seus associados.
Outro atrativo da feira são as rodadas de negócios internacionais promovidas pelo projeto ABIMAD Export que servem de fomento e incentivo às exportações dos associados.
As rodadas de negócios contarão com a participação de mais de 50 empresas importadoras de países como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, EUA, Moçambique, Panamá, Paraguay, República Dominicana, Uruguay, Venezuela e Portugal.
Até o presente momento, estão definidos os seguintes protocolos:
• Obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação na entrada da feira;
• Filas serão demarcadas com uma distância de 1,5m lineares entre cada pessoa;
• Aferição da temperatura de todos os participantes.
• Aqueles cuja temperatura for igual ou superior a 37.8˚C não poderão entrar no evento e serão conduzidos ao posto médico para ter sua temperatura aferida novamente e receber orientações;
• Uso de crachá obrigatório;
• Álcool 70% para higienização das mãos;
• Manteremos o guarda volume gratuito para os visitantes.
• Obedecendo a regra de distância de 1,5m lineares entre as pessoas, nossa ocupação será de 1 pessoa a cada 3m².
• As entradas e saídas serão devidamente controladas a fim de garantir a taxa de ocupação dos pavilhões conforme a regra acima.
• Capacidade máxima de pessoas simultâneas dentro da feira é de 2mil pessoas.
• ABIMAD disponibilizará gratuitamente com álcool 70% em todos os balcões de acesso, cada expositor deverão equipar sua equipe com PROTEÇÃO DA BOCA E NARIZ.
MÁSCARAS
O uso de máscaras de proteção será obrigatório.
Esta medida poderá ser flexibilizada, de acordo com a portaria de proteção em vigor na cidade de São Paulo durante o período de realização do evento.
SANITÁRIOS
A limpeza e desinfecção dos banheiros será realizada periodicamente e com produtos recomendados pela ANVISA.
• Para evitar aglomerações dentro dos banheiros, um segurança ficará encarregado de assegurar que a ocupação dos banheiros esteja de acordo com o número de cabines e que o distanciamento de 1,5m lineares seja respeitado nas filas de acesso.
AR-CONDICIONADO
Para maior segurança e conforto, o São Paulo Expo, conforme protocolo próprio, garante que realizará manutenções mais rigorosas nos sistemas de ar-condicionado com a utilização de filtros bactericidas, conforme recomendação da NBR 16.401-3:2008 e o atendimento das leis vigentes da ANVISA RE 09/2003 e portaria da GM/MS 3523:1998.
MEDIDAS GERAIS DE HIGIENE
Recomendamos o uso de QR Code para download de materiais promocionais.
QUANTIDADE DE PESSOAS
A quantidade de pessoas permitida dentro do evento foi definida com base no tamanho total do pavilhão e a distância mínima sugerida de 1,5m entre pessoas.
DESINFETANTES PARA AS MÃOS
Os expositores devem deixar visível desinfetantes, para uso geral (exemplo álcool em gel 70%).
CATERING
Os requisitos de higiene devem ser rigorosamente cumpridos e seguidos na preparação e manuseio de alimentos.
Será permitido servir apenas alimentos embalados de forma individual e prontos para o consumo no próprio estande e entregue pelo expositor.
Por exemplo, não será permitido ao expositor colocar amendoins, salgadinho, queijo, etc. nos balcões.
REGRAS GERAIS DE CONDUTA
Respeitar o distanciamento entre pessoas; minimizar o contato físico; higienizar as mãos; usar máscaras.
EXPOSITORES / ESTANDES
Novas medidas para construção de estandes foram definidas para garantir a segurança dos expositores.
Estandes devem manter o maior número de aberturas possíveis, para a boa circulação de ar.
RUAS / VIAS
O número de participantes será limitado de acordo com o espaço disponível e respeitando a regra de distanciamento.
Entradas e saídas estarão claramente separadas umas das outras. Além disso, a equipe de serviço de segurança irá monitorar o número de pessoas presentes e o cumprimento do distanciamento.
Não há praça de alimentação, somente áreas de alimentação fixas, as quais seguirão os procedimentos cautelares de segurança alimentar recomendados pelos órgãos competentes e os procedimentos detalhados no protocolo de segurança.
CONSTRUTORES DE ESTANDE
Construtores de estande devem usar EPIs durante a montagem. Durante o período de montagem também haverá aferição da temperatura na entrada do pavilhão.
Aqueles cujo a temperatura for igual ou superior a 37,8ºC não poderão entrar e serão encaminhados ao posto médico.