ABIMAD’38 confirmou sua capacidade de gerar negócios para o setor

Anúncio ABIMAD39

A segunda feira do calendário 2024 no segmento de móveis de alta decoração da América Latina, a ABIMAD, iniciou o segundo semestre com expectativas positivas.

Mobiliários repletos de curvas, formatos orgânicos, elementos naturais, cores e texturas que refletem as principais tendências nacionais e internacionais não faltaram na sua 38ª edição.

Distribuídos em uma área de mais de 25 mil m², a feira recebeu um público seleto entre 16 e 19 de julho, no São Paulo Expo. A edição contou ainda com mais de 110 expositores.

A ABIMAD’38 também teve bons resultados na Rodada de Negócios Internacionais promovida pela Abimad Export, projeto de fomento à exportação, junto com o programa Quality for Export de capacitação das empresas parceiras para o mercado exterior.

Anúncio

A edição recebeu 48 representantes de 12 países das Américas, Europa e África. Paulo Mourão, presidente da ABIMAD comenta que o sucesso da feira é uma demonstração de otimismo do setor para os próximos anos.

“O mercado brasileiro segue em destaque no cenário internacional, não só pelo ótimo custo-benefício, mas pela ampla variedade de produtos que aliam design contemporâneo a qualidade inigualável”, afirma.

“A feira recebeu visitantes do Brasil e do exterior e gerou um grande volume de negócios. Seguimos otimistas, atentos às oportunidades e cientes dos desafios que teremos até o final do ano”, completa.

Ainda, segundo o presidente da associação, somando as vendas realizadas durante a 38ª edição da ABIMAD com o que deve ser gerado ainda neste ano de 2024, estima-se que o setor tenha uma movimentação de 4 bilhões de reais. Nesta edição, o maior volume de vendas teve concentração em estofados e mobiliários.

Esta edição contou com duas participações inéditas:

– A Sala Vip foi assinada pelo renomado arquiteto Renato Mendonça, que teve como parceiros a Artimage, By Poli, Corbelli, Delinear, Essenza, J. Marcon, KZ Home Stock, Via Star, Maisofa, Móveis James, Fábio Fuzimoto e Madelustre.

– Já a sala da imprensa teve a curadoria da revista Habitare e o Best in Show teve 20 peças selecionadas por Regina Galvão, diretora de conteúdo da revista.

Já o destaque especial desta edição foi a parceria com o Coletivo MUDA, que apresentou um espaço na ABIMAD’38.

O coletivo preparou uma instalação de arte cinética, com painéis autorais compostos de revestimento clássicos combinados à linguagem gráfica contemporânea, proporcionando uma experiência visual inovadora para os visitantes.

O Coletivo MUDA vê a cidade como um laboratório de transformação. MUDA vem de mudança. Associada à arte de rua, as suas intervenções espaciais alteram de fato a natureza do Rio de Janeiro, onde espaços públicos servem de palco para as suas mais variadas manifestações.

“Ser convidado para expor em uma feira de tendências é sempre uma honra, mas a Abimad é muito mais que isso. São milhares de oportunidades, profissionais e empresas afins circulando no mesmo espaço. Um caldeirão de possibilidades”, comenta João Tolentino, do Coletivo MUDA.

Outra novidade na 38ª edição da ABIMAD, foi a participação da HOTEX. A feira especializada em hospitalidade, reuniu profissionais, empresas e fornecedores para apresentar as últimas novidades, tendências e soluções para o setor.

O evento ofereceu oportunidades de networking, negócios e atualização profissional, abrangendo diversos aspectos da hospitalidade.

A ABIMAD’39, edição de verão da feira, que acontece anualmente no primeiro semestre, será realizada de 04 a 07 de fevereiro de 2025.

Crédito da imagem: Cléber de Paula