O projeto setorial ABIMAPI INTERNATIONAL (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), promoverá a participação de 16 empresas na PLMA Chicago 2024, nos Estados Unidos.
O evento é considerado o mais importante encontro de marcas próprias para produtos alimentícios em todo o mundo, com mais de 1.500 expositores.
Criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), em parceria com a ApexBrasil, o projeto viabilizará a participação das empreas:
– Alca Foods, Alimentos Wilson, Buaiz, Cacau Foods, Dauper, Docile, IBBT, Jazam, M Dias Branco, Maricota, Mr Bey, Petruz, Soul Brasil, Whaka, Vapza e Zinho.
Elas irão compor ilha brasileira, localizada no estande 3224, no encontro mais importante de marcas próprias para produtos alimentícios em todo o mundo, que prevê cerca de 1.500 expositores.
Neste ano foram preparadas uma série de ações paralelas pré e durante o evento, para que as empresas possam identificar e aproveitar melhor as oportunidades de negócios durante a feira e, especialmente, no mercado norte-americano.
A principal delas foi a contratação da pesquisadora e especialista em marcas próprias para o setor alimentício Kantha Shelke, parceira de longa data do Abimapi International, autora e cientista respeitada mundialmente.
Shelke preparou uma apresentação com orientações técnicas e capacitação para as empresas expositoras por meio do Abimapi International, garantindo que a participação na feira seja a mais proveitosa possível para as indústrias brasileiras.
Shelke também fará a mediação das empresárias brasileiras com o grupo Wise (Women Impacting Storebrand Excellence), organização sem fins lucrativos de desenvolvimento profissional, fundada por mulheres para defender o poder da excelência inclusiva que impulsiona o crescimento lucrativo no setor de marcas próprias.
DESTAQUES DO IDEA SUPERMARKET®
Um dos destaques do evento é a exposição de produtos na mostra anual “Idea Supermarket®” com curadoria da PLMA (Private Label Manufacturers Association), organizadora do evento.
O Idea Supermarket® da PLMA permite que os visitantes explorem os melhores conceitos de marca própria, produtos e embalagens de varejistas e de fornecedores de todo mundo.
Neste ano Sou Brasil e Vapza disputam a mostra, sendo que a última já foi destaque em anos anteriores com o “Hearts of Palm linguine” ou Linguine de Palmito.
Este produto, além de consagrado no evento, foi bastante procurado pelos compradores que desejavam incorporar o produto plant-based vegano embalado a vácuo pronto para consumo em suas marcas.
Crédito da imagem: PLMA