Abimaq formaliza apoio ao Brazil Equipo Show 2023

Anúncio

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) formalizou o apoio oficial ao Brazil Equipo Show (BES 2023).

O primeiro evento show da área de equipamentos no país e que será realizado de 01 a 04 de agosto de 2023.

O setor de máquinas e equipamentos reúne um ecossistema de mais de 8,6 mil empresas em todas as áreas produtivas no Brasil e responde por um faturamento de R$ 299 bilhões (2021).

Com 237 mil profissionais empregados em sua cadeia, o segmento é atuante na difusão de tecnologia. E mais: para cada R$ 1 real de demanda adicional de máquinas e equipamentos, são gerados R$ 3,52 em produção no país.

Anúncio

Para Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras e Eventos, organizadora da BES 2023 e que também está à frente da Paving Expo, o apoio da Abimaq é extremamente importante.

“Ele valida nosso esforço em oferecer um novo modelo de evento, mais dinâmico e interativo a todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente com o mercado de equipamentos”, explica.

A Abimaq também liderou um grupo de empresas do setor na visita ao local da feira e congresso, no último dia 13 de outubro.

O grupo incluiu representantes da Komatsu, Case, New Holland, John Deere, Yanmar, Cat, Liehber e XCMG, além da própria Abimaq.

Segundo Ramos, a visita serviu para que os fabricantes tivessem uma visão in loco do espaço e já comecem a programar onde pretende instalar suas bases na BES 2023.

ÁREAS EXTERNAS E INTERNAS TERÃO SINERGIA NA BES 2023

Localizada em Jaguariúna a Red Eventos tem um espaço aberto de 300 mil m², necessário para a exibição e demonstração de equipamentos maiores. 

A área externa inclui ainda uma arena, que será utilizada para demonstrações especiais e um campeonato de operadores de máquinas a ser realizado durante o evento, com capacidade para 500 lugares.

A BES 2023 terá ainda o Pavilhão Tech, um espaço focado em empresas voltadas para tecnologia, serviços, soluções tecnológicas e implementos.

Essa área tem a capacidade para absorver estandes internos entre 12 m² a 40 m².

“Teremos ainda um layout que vai favorecer a dinâmica de visitação, com estandes externos de maiores dimensões, próprios para exibições individuais das marcas, e uma arena externa, que será compartilhada”, finaliza Ramos.