A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a ApexBrasil, lançou em Dubai o novo branding da marca setorial internacional Brazilian Chicken.
O vídeo que marca o novo branding do Brazilian Chicken traz os tradicionais atributos do setor – a qualidade dos produtos, a sustentabilidade da produção e o status sanitário do plantel avícola nacional – somados a uma nova ideia: a paixão por produzir.
Este “atributo” é lançado em uma abordagem que conta a dedicação de cada ente envolvido na cadeia produtiva avícola, dedicados a um produto de alta qualidade, que une povos em torno do propósito da segurança alimentar.
“A nova marca e o novo branding do Brazilian Chicken se somam à uma estratégia de reforço da posição brasileira no mercado mundial, como parceiro pela segurança alimentar”, ressalta a gerente de marketing da ABPA, Isis Sardella.
“Como exportadores, focamos na complementação da produção local. Neste contexto, a ‘paixão por produzir’ e ‘união de esforços’ pelos alimentos são atributos que valorizamos nesta nova estratégia”, completa.
A nova marca e o novo branding foram destaques na ação da ABPA em meio à Gulfood 2025, uma das maiores feiras de alimentos do mundo.
No espaço da ABPA, 23 agroindústrias participam de rodadas de negócios e prospectam novos potenciais clientes para o produto brasileiro. Degustações e uma série de ações se somam à programação da ABPA e de seus associados.
“A Gulfood é uma feira focada no mercado árabe, mas é um encontro global. Vemos importadores de todas as partes do mundo em nosso espaço em busca de mais produtos brasileiros”, diz Ricardo Santin, presidente da ABPA
“Não haveria oportunidade melhor para lançarmos a nossa nova mensagem, que prima pela parceria na segurança alimentar”, finaliza.