ABRACE divulga carta aberta sobre acidente com estande no CONARH 2024

Anúncio

Como foi amplamente divulgado em diversos meios de comunicação, parte de um estande da Bradesco Seguros “desabou” durante a realização do CONARH 2024.

Nesta quinta-feira (29) a Associação Brasileira de Cenografia e Estandes (ABRACE), divulgou uma carta aberta para falar sobre o ocorrido no evento.

CONFIRA ABAIXO O DOCUMENTO EM SUA ÍNTEGRA:

A ABRACE- Associação Brasileira de Cenografia e Estandes vem a público lamentar profundamente o ocorrido ontem, 28 de agosto de 2024, em evento na capital de São Paulo, bem como externar nossa solidariedade a todos os envolvidos neste trágico acidente.

Anúncio

Por mais que os envolvidos não estejam no rol de associados da ABRACE, mas na qualidade de entidade representativa de todo o setor de montagem e cenografia, aguardaremos os laudos emitidos pelos órgãos competentes para que possamos nos pronunciar de forma legitima e responsável.

O sistema expositor Brasileiro, composto por Venues, Promotoras de eventos, montadoras de estandes, expositores e fornecedores em geral, nesses mais de 60 anos de existência comercial construiu sonhos e milhões de metros quadrados entre estandes, cenários e eventos, sempre com segurança e sucesso.

A ABRACE, em seus 13 anos de existência, tem pautado seu trabalho na profissionalização do setor e entre suas bandeiras e preocupações, ressaltamos algumas práticas que consideramos essenciais para a melhoria de toda a cadeia:

• Prazos de montagem exequíveis e que considerem os tamanhos, tipos e dificuldades de cada evento;

• A procura por preço no momento da contratação de montadoras e empresas de cenografia, não deve desconsiderar qualidade e competência comprovada;

• A terceirização do processo é parte do negócio, mas a responsabilidade da construção e montagem de estandes, só pode ser executada por empresas que comprovem sua habilitação e competência técnica. A título de exemplo, as empresas certificadas com selo de qualidade da ABRACE, apresentam não só comprovação de atividade legal, mas também o registro da empresa no CAU ou CREA, comprovação de área fabril, 5 anos mínimos de atividade, atestados de isenção de débitos fiscais, entre outros pontos que aumentam consideravelmente a segurança na sua contratação.

Ressaltamos que a ABRACE tem orientado seus associados a não a participarem de concorrências, onde os valores ou prazos de montagem não sejam exequíveis quando comparado a estrutura a ser montada.

Na certeza de que os fatos serão esclarecidos, e de que nosso setor sairá ainda mais fortalecido, subscrevemo-nos.

ABRACE – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CENOGRAFIA E ESTANDES