ABRACICLO e RX decidem adiar Salão Duas Rodas de 2023 para 2024

Anúncio

Inicialmente agendado para 24 a 29 de outubro de 2023, no São Paulo Expo, o Salão Duas Rodas (SDR) está oficialmente adiado para o ano de 2024.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (13) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO) e RX Brasil, organizadora do evento.

“Decidimos, em conjunto com a Abraciclo, adiar o evento para 2024”, afirma Luiz Bellini, diretor de Portfolio da RX Brasil.

“Precisamos reavaliar as necessidades e as expectativas dos nossos clientes, assim como a busca pelo modelo de negócio que atenda às exigências de eficiência e rentabilidade da nossa empresa”, completa.

Anúncio

O executivo indica ainda que em breve serão dadas mais informações sobre local e data para a realização do Salão Duas Rodas no próximo ano.

O primeiro adiamento do SDR aconteceu em 2021, quando o evento foi transferido para 2022.  “Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia”, afirmou na época Claudio Della Nina, presidente da RX.

“Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022”, completou.

Em fevereiro de 2022 veio o novo adiamento para 2023. De acordo com os organizadores, pesou na decisão a indisponibilidade de espaço em datas adequadas em 2022 para a realização de “um evento desta importância.”

“O Salão Duas Rodas, tradicionalmente realizado em anos ímpares, é o grande palco do setor de motocicletas. Em decisão conjunta com a Abraciclo e suas associadas, decidimos trabalhar para a realização de sua próxima edição em 2023”, explicou Della Nina em 2022.

Desde o início deste ano a imprensa especializado no setor do SDR já dava indícios de que importantes marcas como Honda, BMW, Ducati, Triumph e Kawasaki já haviam decidido não participar do evento deste ano e que o mesmo corria risco de não ser realizado em 2023.