Idealizado pela diretoria executiva da entidade e norteada pelo tema “Segurança da Informação”, a Abracorp promoveu, na manhã do dia (17), no Novotel Jaraguá, no Centro da capital paulista, um debate restrito às suas 32 agências de viagens associadas.
O evento reforçou a importância de as empresas adotarem uma gestão eficiente da informação, de modo a prevenir o vazamento de dados confidenciais no ambiente web (portais e web service), em constante evolução.
O debate levantou tópicos como técnicas de combate a fraudes, prevenção e armazenamento de dados, além de engenharia social, método por meio do qual são obtidas informações privadas a partir do envio de falsos alarmes, referentes, sobretudo, a transações bancárias ou notificações de vírus.
Neste caso específico, as vítimas são abordadas via e-mail ou telefone e levadas a fornecer dados específicos, como senhas.
Fazendo jus à missão da associação, representada pelo interesse em consolidar-se como referência setorial e promover o desenvolvimento da indústria de viagens corporativas, o evento, realizado com o apoio da rede Accor e da marca Novotel, teve como objetivo disseminar melhores práticas de gestão de risco de fraude, reforçando o grande número de informações sigilosas concentradas nas agências.
