ABRACORP divulga resultados do primeiro semestre

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A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) apresentou ontem (30/07), os resultados do primeiro semestre do setor, com informações fornecidas pela base de dados do seu quadro de associados.

No total os setores faturaram cerca de 7 bilhões de reais em vendas, apontando um crescimento de 7,58% em relação ao ano passado.

“Certamente o segundo semestre será melhor que o primeiro, pelo menos nos últimos 10 anos foi assim. E esperamos que ele seja muito positivo”, apontou em entrevista a Octavio Neto, o presidente da ABRACORP, Edmar Bull. E completa: “A produtividade dos últimos 4 anos, do funcionário em cima da tecnologia, está deixando mais transparência para o cliente corporativo e conseguimos fazer a gestão financeira e de orçamento daquele cliente. Nosso tempo de resposta é muito rápido”, explica.

Edmar comentou ainda sobre o trabalho que a ABRACORP tem feito no setor de M.I.C.E, levando para o governo as demandas do setor. “Hoje, principalmente em São Paulo, temos quase 500 eventos por dia, eventos pequenos. Estamos tentando mostrar ao governo que nós não precisamos realizar eventos no exterior, nós podemos fazer aqui, desde que nós tenhamos infraestrutura, malha aérea, bons resorts e hotéis para poder atender a nossa demanda”, afirma.

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Crescimento

Entre os setores que mais se destacaram, Deste total, a venda de passagens aéreas para voos domésticos foi o segmento que registrou o maior volume, com 39,1% do total, seguido do aéreo internacional (33,2%) e hotelaria nacional (15,9%).

Somente o setor de locação internacional faturou neste primeiro semestre mais de R$ 16 milhões. Dentre os serviços, destaque para assistência de viagem com crescimento de 640,8%, faturando mais de R$ 9 milhões.

O segmento aéreo doméstico registrou um aumento de 12,8% na quantidade de bilhetes emitidos, chegando a 5,08 milhões. Nas vendas o crescimento foi de 1,5%, chegando a R$ 2,7 bilhões. O maior crescimento em vendas foi registrado pela Avianca, com 9,7% a mais. A liderança, no entanto, é da Gol com 33,3% seguida de perto pela Tam com 33,1%. Em seguida vem a Azul com 25% e a Avianca, com 9,8%.

No aéreo internacional, durante o período também houve aumento na emissão de bilhetes de 14,8%, alcançando 739.810. Nas vendas, o incremento foi de 18,9%, com R$ 2,3 bilhões. A Tam segue na liderança com uma participação de 16,3%. Em seguida vem a American Airlines (12,3%), Lufthansa (8,6%) e Tap (6,4%).

Confira abaixo a entrevista na integra realizada com Edmar Bull: