A pandemia do Novo Coronavírus interrompeu os eventos presenciais em todo o mundo. Contudo, o desejo de todos estarem juntos seguiu forte e mostrou que – mesmo online – os eventos se configuram como uma poderosa ferramenta de interação e conhecimento. De acordo com levantamento realizado pela Eventbrite, houve um crescimento global de mais de 2.000% de eventos digitais registrados em sua plataforma em Abril – se comparado ao mesmo mês do ano passado.
Ao mesmo tempo que a Eventbrite registou um incremento nos eventos online, a procura por eles também aumentou significativamente, em nove vezes. Quase metade dos eventos digitais dos quais os consumidores participam estão relacionados à saúde e bem-estar, como aulas de ioga e meditação, ou eventos profissionais e de negócios, como seminários e workshops.
Ainda pegando o recorte comparativo entre abril de 2019 e de 2020, os eventos digitais profissionais e de negócios aumentaram em mais de 1.100%. Novos termos de pesquisa de tendências surgiram na plataforma, incluindo “corrida virtual”, “clube do livro de quarentena” e “namoro rápido”.
Outro dado interessante apontado pela Evenbrite é que o ticket médio gasto ficou na casa dos US$ 29. Estes consumidores também foram fiéis, com 78% dos frequentadores de eventos on-line comprando ingressos para vários eventos organizados pelo mesmo criador.