ABRIN 2018 assegura mais crescimento para os brinquedos

Anúncio ABIMAD39

O bom momento do setor ficou evidenciado na ABRIN 2018 – Feira Internacional de Brinquedos, encerrada no dia 8 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

Estandes cheios, mais de 15 mil visitantes e muitos negócios realizados marcaram a 35ª edição da feira, que apresentou mais de 1.000 lançamentos para abastecer o varejo e encantar as crianças nos próximos meses. A ABRIN é o principal encontro anual de negócios e relacionamento de um setor que cresceu de forma contínua nos últimos dez anos: em 2017, a indústria brasileira de brinquedos faturou R$ 6,391 bilhões, 6,2% a mais que no ano anterior.

“A criança é prioridade na família brasileira. Nós não vendemos só brinquedos, vendemos fantasia, sonhos, e ajudamos a formar as novas gerações. É por isso que vamos continuar crescendo”, afirma Synésio Batista da Costa, presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. “A expectativa para 2018 é de um faturamento 7% maior e a recém-encerrada edição da ABRIN comprovou esta estimativa.”

Mais negócios

Anúncio

Pelo segundo ano, a ABRIN realizou as Rodadas de Negócios, um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores especialmente selecionados pela organização e expositores que oferecem produtos do interesse desses compradores.

As 171 reuniões realizadas durante dois dias entre 16 compradores doDistrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo (capital e região metropolitana) e as empresas expositoras, renderam negócios estimados em R$ 5,88 milhões para os próximos 12 meses.

A ABRIN abriu oportunidade também para pequenos fabricantes, que puderam participar da feira por meio de projetos especiais de estandes, com tamanho entre 9 e 20 metros e montagem padronizada. O formato ofereceu um ótimo retorno do investimento para expositores que vieram para conhecer a feira ou ganhar corpo para retornar com estandes maiores.

Realizada pelo terceiro ano, a iniciativa vem atraindo um número maior de empresas a cada edição: o número de participantes cresceu de 6, em 2017, para 16 neste ano, sendo nove deles estreantes.

Conhecimento

Além dos negócios, a ABRIN colabora para o desenvolvimento do mercado de brinquedos por meio da transferência de conhecimento. O ABRIN Talks ofereceu 15 horas de conteúdo gratuito para os visitantes, oferecido por especialistas das áreas de inovação, negócios, gestão, marketing, licenciamento, consumo e outros temas relevantes para a atualização do varejo.

Promovida pela ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras, a ABRIN é a terceira maior feira de brinquedos do mundo e maior da América Latina.