ABUP realiza duas feiras de negócios em fevereiro para fortalecer o setor

Anúncio ABIMAD39

A vida dentro de casa em isolamento antecipou novos hábitos e outros ganharam escala em diversas áreas.

O lazer gira em torno da casa, as pessoas têm mais prazer e necessidade em se dedicar à cozinha, cuidar da decoração, cuidar das plantas, assistir filmes e séries, distrair os filhos e acompanhar suas aulas.

O segmento de casa e decoração sai fortalecido dessa pandemia, com o ambiente doméstico passando a ter a relevância que os ambientes corporativos tiveram até então.

Neste contexto, assim como foi em agosto de 2021, a Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes (ABUP) realiza em fevereiro duas importantes feiras deste setor.

Anúncio

“O olhar das pessoas para suas casas nunca mais será o mesmo, morar bem é e será um investimento definitivamente incorporado aos costumes”, aponta Jamil Rima, presidente da ABUP.

Logo no início do mês, de 5 a 8, acontece a ABUP Decor Show no Pro Magno Centro de Eventos. Algumas semanas depois, a associação realiza – entre 16 e 19 de fevereiro, a Home & Gift & Têxtil, no São Paulo Expo.

“A Decor Show tem as principais marcas de decoração, mesa posta, têxteis decorativos, presentes e design autoral brasileiro. Já a Home, Gift & Têxtil é oficialmente a feira da indústria nacional de utilidades domésticas e têxteis para casa. Os maiores e principais fabricantes do setor estarão lá. Conta também com um bom número de empresas de decoração, que optaram por fazer os dois eventos”, explica Rima.

Para suas feiras, a ABUP trabalhará novamente com o mesmo padrão do evento do ano passado: corredores mais largos, credenciamento antecipado, área disponível para distanciamento na entrada, etc.

“Nossos visitantes compradores, assim como nossos associados, se adaptaram muito tranquilamente a todas às exigências durante a pandemia. Observamos que por mais incomodas que possam ser as regras colocadas, podemos contar com a colaboração de todos. Não tivemos nenhum incidente”, comemora Rima.

De acordo com o executivo, ainda é prematuro estimar o número de visitantes que devem comparecer ao evento. Outra questão que segue em aberto é o grau de internacionalidade de expositores e compradores.

No entanto, Rima adianta que a procura estrangeira pela feira está acima da média dos outros anos. “Estamos com um trabalho intenso de internacionalização das nossas empresas e felizmente já colhemos frutos desse investimento”, completa.

São esperados cerca de 300 expositores na feira. A ABUP informa ainda que enquanto não o fim da pandemia não tiver sido decretado, o foco do evento permanecerá exclusivamente no receptivo e ações de venda aos lojistas e compradores, minimizando os riscos e exposições desnecessárias.

“As empresas estão muito animadas para retomar esse contato direto. O período pandêmico foi de muito estudo, pesquisa e criatividade. A indústria nacional de utilidades domésticas promete lançamentos inovadores. Todos os principais nomes estarão presentes”, finaliza Jamil Rima.

Matéria originalmente publicada na Edição 62 da Radar Magazine (www.radarmagazine.com.br ), pertencente ao Grupo Radar.