Acaps Trade Show 2022 traz balanço com movimentação de mais de R$ 600 milhões

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Encerrada na última semana a Acaps Trade Show, maior evento do varejo capixaba, no seu retorno pós-pandemia, gerou negócios da ordem de mais de R$ 600 milhões.

O evento teve a participação de 200 expositores de produtos, serviços, tecnologias e soluções. De acordo com a ACAPS, o público atingiu a casa de 22 mil participantes.

Cumprindo seu papel de formação e atualização dos profissionais e empresários, a feira teve em sua programação 22 palestras e painéis.

No time de palestrantes, passaram pelos auditórios do Pavilhão de Carapina, o ex-ministro da Economia Maílson da Nóbrega, o dramaturgo Miguel Falabella, o escritor Arthur Igreja, a especialista em varejo Fátima Merlin, a psicóloga e professora Denise Manfredi, entre outros especialistas em suas áreas de atuação.

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A programação apresentou tanto assuntos técnicos quanto aspectos da legislação, da gestão de pessoas e da tecnologia, todos considerados temas fundamentais para a rentabilidade e a perenidade dos negócios. Um total de 2.800 pessoas participaram das atividades nos dois auditórios.

Para o presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Fábio Dalvi, foram três dias de uma intensa agenda e, mais uma vez, a feira cumpriu o seu papel.

“O evento é uma oportunidade única para conhecer as novidades do varejo, fazer networking e ainda fechar negócios”, disse.

“A feira é fruto do trabalho de uma equipe empenhada, dedicada, altamente profissional e que busca sempre reunir o que há de melhor para permitir atualização e conhecimento”, completou.

EMPRESAS LEVAM TROFÉU DE MELHOR ESTANDE DA ACAPS TRADE SHOW

O Troféu Estande de Ouro premiou um total de 14 empresas em 11 categorias na Acaps Trade Show. A entrega do prêmio foi realizada no auditório principal da feira nesta quinta-feira (dia 22), último dia do evento, como forma de reconhecer o trabalho e o empenho dos expositores.

Os estandes participantes da maior feira de negócios do varejo capixaba concorreram divididos nas seguintes categorias: até 9 m², 10 a 12 m², 13 a 23 m², 24 m², 25 a 36 m², 37 a 47 m², 48 m², 49 a 66 m², 67 a 97 m², acima de 97 m² e Voto Popular.

Os vencedores foram Biopetro Ambiental, Gráfica Ingral, Shift Tecnologia, Predilecta, Atlântica Petróleo, Grupo JSA, Start Química, Quality Pan, Garcia Atacadista, Ecobier, Meridiano, Saboratta, Marquespan e Buaiz Alimentos.

A avaliação dos estandes ficou a cargo de uma comissão formada por diretores da Acaps, Sindipães e Sindipostos.

Os quesitos considerados foram: atendimento no estande, tabelas comerciais atrativas, abordagens diferenciadas, apresentação dos produtos e serviços e ações de merchandising.

O Voto Popular foi uma das categorias com dois ganhadores: Buaiz Alimentos e Marquespan. Segundo o supervisor da Marquespan no Espírito Santo, Bernardo Régis Macedo, foi muito importante para a empresa estar no evento após dois anos de interrupção por conta da pandemia.

Ele destacou que o start da marca no Estado aconteceu na feira em 2019.

“A empresa é de Tatuí, interior de São Paulo e hoje já temos quase 350 clientes no Espírito Santo. Com a feira, é mais uma oportunidade que temos para prospectar, conhecer novos clientes e estabelecer parcerias”, afirmou Bernardo.

Elogiado por conta da imponência e criatividade, o estande da Marquespan chamou a atenção dos visitantes com uma parede formada por pães de verdade.

“Todas as feiras das quais participamos buscamos nos apresentar com excelência. Pelo estande que trouxemos as pessoas puderam ter a ideia da qualidade do trabalho na fábrica e do atendimento que prestamos aos clientes”, concluiu o supervisor.

Já a Buaiz Alimentos levou o charme da Itália para o seu estande. A gerente de Marketing da empresa, Karla Simonetti, destacou que a Acaps Trade Show, além de movimentar o varejo, permite que a empresa se conecte com parceiros e clientes.

“Preparamos tudo com muito carinho e trouxemos novidades para apresentar ao mercado. Além disso, oferecemos aulas-show com chefs renomados nos dias de feira”, disse.

Queremos cada vez mais que as pessoas tenham contato com os nossos produtos a partir de uma experiência diferenciada”, finalizou.