Em sua 36ª edição e com o tema central “Apaixonados pelo varejo”, a Acaps Trade Show também destacará as últimas tendências e novidades em produtos e serviços para o varejo.
Elas são apresentadas por indústrias, distribuidoras e demais fornecedores que se relacionam direta e indiretamente com o setor varejista. A feira de negócios irá reunir mais de 200 expositores de todo o Brasil.
A Acaps Trade Show, maior convenção e feira de negócios do varejo do Espírito Santo, terá ainda uma programação repleta de temas estratégicos para a atualização do varejo capixaba.
De 10 a 12 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, serão 33 palestras, painéis, workshops e oficinas direcionadas para profissionais e empresários de supermercados, padarias, bares, restaurantes, hotéis e outros segmentos.
Ministradas por especialistas renomados em suas áreas de atuação, as capacitações têm o intuito de promover o aprendizado, incentivar e aprimorar conhecimentos.
Das atrações nacionais, destaque para as palestras do ex-jogador de futebol e mentor Diego Ribas; de Walter Longo, um dos maiores especialistas em publicidade, inovação e Inteligência Artificial do Brasil; e do chef francês naturalizado brasileiro, apresentador e empresário, Olivier Anquier.
Walter Longo sobe ao palco do auditório Master no dia 10 de setembro, logo após a solenidade de abertura, com a palestra “Inovação e Inteligência Artificial – um impulso para as capacidades humanas”.
Autor de livros como “10 habilidades que farão você chegar lá” e “Metaverso”, Longo também é publicitário, formado em Administração de Empresas e pós-graduado na Universidade da Califórnia.
Já Olivier Anquier é a principal atração do dia 11 de setembro, com o tema “Empreendedorismo: simplicidade com curiosidade e autenticidade”.
Ele irá dividir com o público suas experiências como empreendedor, destacando como foi sua chegada ao Brasil e as pessoas que encontrou durante a trajetória até se tornar a grande estrela da gastronomia que é hoje.
Diego Ribas, ex-capitão do Flamengo e hoje referência em alta performance, levará para o evento a palestra “Do Risco à Glória”, no dia 12 de setembro.
Ele compartilhará sua visão sobre liderança, os momentos especiais no futebol e a sua trajetória de sucesso dentro e fora dos gramados.
OFICINAS TÉCNICAS
Neste ano, a Acaps Trade Show terá um novo auditório para a realização de oficinas técnicas, oferecendo um aprendizado prático em áreas como açougue, padaria, vinhos e foodservice.
Entre os destaques estão oficinas sobre “Carne bovina – diferenciação e agregação de valor”, “Fermentação natural – pré-assado e congelado”, “Mundo dos vinhos – como selecionar, comprar, armazenar e servir” e “Cafés especiais capixabas”.
As outras novidades desta edição são a exposição fotográfica com o tema da feira “Apaixonados pelo Varejo”, que irá destacar a história do setor supermercadista, e um espaço com food trucks.
CICLO DO CONHECIMENTO E PAINÉIS
No espaço Ciclo do Conhecimento a Acaps Trade Show promoverá 13 encontros, abordando diferentes assuntos para o dia a dia dos negócios. Entre eles, estão os workshops:
– “Gestão de loja – ferramentas para uma rotina gerencial eficaz” e “Fábrica de líderes – Como me tornar um sucessor de resultado”, uma iniciativa do Comitê Acaps Jovem;
– As palestras “Como a inteligência artificial está revolucionando a gestão de restaurantes no quilo”, “Boas práticas de compras na hotelaria” e “Controle de desperdícios – Criando uma visão gerencial para minimizar perdas”.
Na programação de painéis, os temas contemplam, entre outros, “Apaixonados pelo varejo – A evolução dos supermercados no Brasil”, “Potencialidades do Espírito Santo – Cenários e projeções econômicas” e “O futuro do trabalho no varejo: como superar os desafios da contratação e retenção de talentos”.
Tradicional no evento, o Troféu Estande de Ouro vai reconhecer os melhores estandes em diferentes quesitos.
O julgamento fica sob a responsabilidade de uma comissão formada por diretores da Acaps e entidades parceiras do evento, com o resultado divulgado no último dia da feira.