A ExpoSuper, Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, anunciou uma casa nova para 2023.
Sua realizadora, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) anunciou que a feira deixa Joinville para ocupar o Expocentro Julio Tedesco de Balneário Camboriú.
A 34ª edição da ExpoSuper, agendada para 20 a 22 de junho de 2023 reunirá os profissionais da área para apresentar os lançamentos em produtos, serviços, inovações e tecnologias do setor de supermercados.
A mudança, de acordo com a Acats, atendeu a um conjunto de fatores que foram analisados por uma comissão designada pela Entidade e aprovados por unanimidade pela sua diretoria.
O principal aspecto levado em consideração foi a necessidade de ampliação de espaço da área de exposição, diante da manifestação de diversos empresários expositores.
A associação informou que para 2023 os expositores demandaram a necessidade de aumento de área dos estandes em relação aos eventos anteriores.
A localização estratégica do centro de eventos de Balneário Camboriú também foi considerada. O local está dentro do alcance da Grande Florianópolis ao Sul e da Grande Joinville ao Norte
Outro aspecto levado em consideração foi “a excelência de Balneário Camboriú como destino turístico com ampla oferta de opções de hospedagem, alimentação e de entretenimento.”
“Para tomar suas decisões em relação aos eventos, a Diretoria da ACATS sempre leva em consideração as aspirações de seus parceiros, as empresas expositoras”, explica o presidente da Acats, Francisco Crestani.
“O sucesso da feira está ligado ao sucesso dos negócios fechados no evento, logo, a voz dos expositores tem muita força nas definições de formato do evento. A ExpoSuper está com demanda de crescimento estamos atentos a este novo cenário”, completa.
O Presidente do Conselho Diretor da Entidade, Paulo Cesar Lopes, também se manifestou em relação a esta escolha pelo Multiuso de Balneário Camboriú.
“Além de todos os aspectos já citados, devemos levar em conta a alta concentração de empresas diretamente ligadas ao setor nas proximidades de Balneário”, diz Lopes.
“São os fornecedores, atacadistas, distribuidores, varejistas e toda a cadeia de logística de transporte de mercadorias”, reforça.
A Diretoria da Acats aproveitou também para agradecer à municipalidade joinvillense pelo apoio recebido nas 11 edições do evento lá realizadas.
“Somos muito gratos à prefeitura de Joinville, ao Trade Turístico local e a todos os setores e pessoas que tiveram envolvimento com o evento”, afirma Crestani.
“O envolvimento com a cidade vai continuar porque a Acats terá eventos em outros formatos previstos no calendário para Joinville e região, a qual concentra o maior número de associados filiados. Só temos a dizer, obrigado Joinville”, finaliza.