ACC Liverpool Group da novos passos rumo ao carbono zero em suas atividades

Anúncio ABIMAD39

O ACC Liverpool Group, operador da M&S Bank Arena, do Centro de Exposições Liverpool e do centro de convenções, tomou uma série de medidas no âmbito do seu compromisso com a sustentabilidade no setor dos eventos. 

Além disso, assinou o compromisso Net Zero Carbon Events e estabeleceu a sua própria meta de Net Zero até 2030, em linha com os proprietários da Câmara Municipal de Liverpool.  

Toda essa movimentação fez com que a empresa possa anunciar que agora é neutra em carbono, atingindo o seu marco a tempo da Semana dos Objetivos Globais – uma semana anual de ação, sensibilização e responsabilização para os ODS da ONU. 

A empresa tem trabalhado com a organização Carbon Neutral Britain para medir o total de emissões organizacionais e implementar um plano de redução de carbono, compensando a sua pegada de carbono com projetos de alta qualidade.   

Anúncio

“É extremamente importante que todos trabalhem juntos para minimizar o impacto ambiental dos eventos e apoiem uns aos outros para fazer o máximo que pudermos”, disse Eddie dos Santos, diretor de operações e gestão de venues do Grupo. 

“Além do apoio da cidade, tem sido um enorme esforço de equipe de toda a organização para desenvolver e implementar muitas medidas no nosso esforço em direção à sustentabilidade”, completou. 

O Grupo está atualmente substituindo as caldeiras de água quente na arena e no centro de convenções por bombas de calor de fonte de ar depois que a Câmara Municipal de Liverpool recebeu £ 1,4 milhões do Esquema de Descarbonização do Setor Público, que é fornecido pela Salix Finance, do Departamento de Segurança Energética e Líquido Zero. 

Espera-se atualmente que o projeto poupe diretamente mais de 4.200 toneladas de carbono ao longo da vida do projeto, além de reduzir os custos de funcionamento e manutenção.   

No início deste ano, o Grupo ACC Liverpool conquistou o prêmio Green Meetings Silver concedido pela Green Tourism após uma avaliação que examinou todas as áreas de negócios envolvidas na realização de conferências e exposições. 

Assim, o ACC Liverpool tornou-se o primeiro local de conferências de grande escala no Reino Unido a juntar-se ao isla – um órgão industrial independente criado para apoiar a transição do setor de eventos para um futuro com emissões líquidas zero.    

A organização – que instalou recentemente luzes LED em todo o campus – pretende apoiar o desenvolvimento de eventos de baixo carbono e reduzir os plásticos descartáveis.   

“Embora tenhamos sido certificados como neutros em carbono, este é apenas o primeiro passo da jornada”, disse Dos Santos. 

“Estamos empenhados em alcançar zero carbono até 2030, reduzindo efetivamente as nossas emissões e a necessidade de compensação. Atualmente, estamos finalizando nosso roteiro e os próximos passos para alcançar nosso status Net Zero em 2030”, finalizou. 

O Plano de Impacto de Valor Social da organização lançado em 2021 pode ser encontrado aqui – https://www.accliverpool.com/organising-an-event/why-choose-acc-liverpool /valor social/