No dia 24 de janeiro, foi realizado na Sede da Accor, em São Paulo, um almoço entre a imprensa e executivos da empresa Accor entre eles o seu Diretor Geral, Roland de Bonadona, para divulgar os resultados de 2013 e, principalmente, as expectativas para 2014.
Hoje presente em 82 cidades do Brasil, a Accor vem garantindo sua liderança como a maior operadora da América Latina.
Segundo o Diretor Geral do grupo, Roland de Bonadona, até 2017 a Accor vai abrir mais 170 hotéis na América Latina.
“Nosso ritmo será o de abrir um hotel por semana para alcançar essa meta”, diz o CEO.
Isto graças ao recorde em assinaturas de contratos realizados em 2013, onde 56 novos contratos foram fechados, destes 34 apenas no Brasil.
“A Accor esta com uma posição sólida e perspectivas positivas”, diz Bonadona.
Bonadona diz ainda que isto acontece porque a empresa tem marcas fortes em todo o mundo. Serão cerca de 2 bilhões investidos nos quase 10 mil novos quartos, por meio dos investidores parceiros da Accor, que acreditam na força de suas marcas
“Lançamos recentemente o Gran Mercure, o Novotel no Panamá, o Pullman na Bolivia e o Sofitel em Montevidéu”.
Expansão
Grande vedete da marca e responsável por 80% dos novos contratos, a família Ibis (Ibis, Ibis styles e íbis budget) lançou em 2012 para aqueles que procuram estadias prolongadas a nova marca Adagio.
“Nosso modelo de operação continua bastante equilibrado. Já concluímos 56 projetos assinados nas principais cidades do País, e isto para o Brasil é fantástico”, comenta Eduardo Camargo, diretor adjunto de Desenvolvimento Brasil da Accor.
Serviços
Já Frank Pruvost, diretor de operações da família ibis para América Latina, destaca o apoio da Accor e os novos serviços que serão oferecidos.
“Temos uma marca muito forte e cada uma com sua personalidade (Ibis, Ibis styles e íbis budget)”, diz o executivo, e completa, “Realmente é uma família muito grande e que cresce a cada dia”.
Frank citou também a melhoria e modernidade dos serviços. “Gastamos 15 milhões na troca das camas”.
Copa do Mundo
Emanuel Baudart (Vendas, Marketing, Fidelidade e Distribuição América Latina), falou sobre as expectativas da Accor para a copa no Brasil
Segundo ele, a rede vai envolver 100 hotéis, ou seja, 60% dos hotéis no Brasil.
“Já vivenciamos várias Copas em todo o mundo, e já temos um noção de como conduzir uma, por isso, começamos a trabalhar cedo”.
Baudart cita ainda que os apartamentos não terão preços abusivos.
“Ofereceremos preços coerente, mas garanto, não superarão os preços do carnaval e réveillon”.