A ibis, maior rede internacional de hotéis econômicos da América Latina, celebra a marca histórica de mil hotéis pelo mundo.
A comemoração oficial global aconteceu ontem, dia 20 de janeiro, com a inauguração de três unidades pelo mundo, Botafogo, Rio de Janeiro (Brasil), Berlim (Alemanha) e Surabaya (Indonésia).
O ibis Rio de Janeiro Botafogo está localizado na Rua Paulino Fernandes, 39, ao lado da estação de metrô Botafogo e a um quilômetro da Avenida Pasteur e da Praia de Botafogo, e abre suas portas com várias das inovações que a marca ibis tem implementado em seus hotéis. A começar pelo lobby e áreas públicas do hotel, que trazem espaços amplos com decoração moderna e também a nova cama Sweet Bed by ibis, o conforto absoluto para os hóspedes do hotel.
O hotel conta com mais de 10.000 m² de área construída e é 100% não fumante, possui internet wi-fi grátis em todo o edifício e estacionamento privado pago. A unidade oferece recepção 24 horas, hospedagem tranquila e confortável, lanches leves e bar 24 horas, com um elevado padrão de eficiência que possibilitou a conquista da certificação internacional ISO 9001. Alinhado com o conceito de excelência operacional, traz também o Contrato 15 Minutos, em que hóspedes podem relatar qualquer problema considerado de responsabilidade do hotel, que a equipe se compromete a encontrar uma solução em no máximo 15 minutos, independente do horário. Caso contrário, o serviço não é cobrado.
Esse é mais um empreendimento em parceria com a Galwan Construtora e Incorporadora S/A, que investiu R$ 48 milhões no hotel de 270 apartamentos, e que já implantou outros cinco hotéis das bandeiras ibis e Novotel nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Em toda a América Latina, em 2013, foram abertos 15 hotéis ibis (14 deles no Brasil). Para 2014 a marca pretende abrir mais 19 hotéis, sendo 17 deles no Brasil, um na Argentina e um no México.
Família ibis : uma estratégia de sucesso
A Accor, em 2011, criou um grande movimento estratégico para transformar sua rede de hotéis econômicos e consolidou suas marcas deste segmento em torno da bandeira ibis, que possui a mais forte reputação no mercado. O resultado foi um polo de hotéis econômicos atraentes: a família ibis, composta pelas marcas ibis, ibis budget (antigo Formule 1) e ibis Styles (antigo All Seasons), todos com uma arquitetura inovadora que ajudou a revitalizar a gama de produtos e serviços das três marcas, acelerando o desenvolvimento de novos negócios e aumentando a satisfação dos clientes.
Com a comemoração do milésimo ibis no mundo, a Accor aponta a competitividade e a personalidade de cada uma das três marcas da família, com um resultado que permite ao Grupo manter sua liderança global no mercado de hotelaria econômica. “As marcas econômicas da Accor contribuem para mais de metade dos resultados do Grupo. Com uma poderosa rede de 1.700 hotéis econômicos em todo o mundo, a Accor é líder mundial indiscutivelmente. Nosso objetivo, através de ativos multiplicados pela estratégia da família ibis, é ir ainda mais longe, aproveitando novas oportunidades de mercado e ultrapassar o número de 2.100 hotéis em todo mundo até 2015”, afirma Franck Pruvost, diretor de operações ibis na América Latina.
Além disso, a rede está promovendo um investimento na implantação da Sweet Bed by ibis™, cama exclusiva desenvolvida para seus hóspedes, em todas as unidades econômicas do grupo. No Brasil, todas as unidades ibis terão a nova cama implantada até o final de 2014, com um investimento local de R$ 15 milhões.
Para acompanhar essa inovação, a marca também lança um novo conceito de design para as áreas sociais dos hotéis. As mudanças tornam o ambiente mais aconchegante aos clientes e colaboradores. Com um novo design revolucionário, as áreas sociais servirão como um espaço de convivência entre os hóspedes.
As inovações das marcas da família ibis também acontecem no seu conceito de Alimentos e Bebidas, alinhadas às expectativas dos clientes e de olho nas tendências em gastronomia. Assim, até 2015, está previsto que todos os restaurantes ibis utilizarão um conceito padrão: o ibis kitchen. Os atuais restaurantes existentes, como, por exemplo, o Comes & Bebes, serão substituídos por ibis kitchen Lounge.
Os restaurantes Oopen Pasta & Grill serão substituídos pelo ibis kitchen Pasta & Grill. Alguns itens serão comuns aos diferentes conceitos de restaurantes, como o hambúrguer ibis kitchen, um prato assinatura da marca no Brasil.