AccorHotels e Rixos Hotels anunciam parceria estratégica

Anúncio ABIMAD39

AccorHotels e Rixos Hotels anunciam uma parceria estratégica que ilustra a estratégia da AccorHotels de expandir sua presença no mercado de Upper Upscale/Luxury, tendo como principal foco o desenvolvimento de atividades globais no segmento de resorts. Sob uma joint venture de longo prazo, ambas as partes pretendem colaborar, desenvolver e gerenciar resorts e hotéis da marca Rixos em todo o mundo. Após a conclusão do acordo, a AccorHotels terá uma participação de 50% na joint venture.

Com esta joint venture, a AccorHotels integrará na sua rede 15 hotéis icônicos localizados de maneira extraordinária em mercados de resorts premium na Turquia, nos Emirados Árabes Unidos, no Egito, na Rússia e na Europa; eles se beneficiam de um sólido desempenho de tarifas para acomodações. Como parte desta transação, a Rixos planeja alterar a bandeira de cinco hotéis no centro de cidades para marcas da AccorHotels, que também serão geridos pela AccorHotels.

Para este portfólio, em curto prazo, a Rixos adicionará um segundo hotel icônico em Dubai, bem como duas outras propriedades até o final de 2018 em Abu Dhabi e Maldivas, destacando a expansão da marca Rixos neste importante mercado de resort.

A Rixos é uma das diversas marcas de resort icônico na região e atende tanto clientes transitórios de luxo quanto grupos. É reconhecida como uma das principais marcas de destino de luxo na Turquia e no Oriente Médio devido às instalações, opções de restaurantes e locais de entretenimento da mais alta categoria. Cada propriedade exclusiva consegue capturar as tradições do entorno, proporcionando experiências com a assinatura da marca, ofertas sensoriais inesquecíveis e níveis incomparáveis de serviços sob medida.

Anúncio

“Nossa colaboração faz parte do objetivo da Rixos de continuar a se expandir e crescer em nível mundial, com um forte parceiro na indústria hoteleira. Combinada a um sólido portfólio da marca e a uma rede de reservas e vendas apoiada por diversas atividades de marketing digital, a Rixos expandirá sua atual presença geográfica e base de clientes. Trata-se também de uma grande oportunidade para os clientes se beneficiarem da nossa participação no Le Club AccorHotels, reconhecido como um dos mais poderosos programas de fidelidade na setor, com mais de 100 milhões de associados”, afirma Fettah Tamince, fundador e presidente da Rixos.

A coleção Rixos inclui ativos notórios da marca, como a Rixos Premium Belek na Turquia e a Rixos The Palm em Dubai. Além disso, a Rixos investiu no maior centro de entretenimento da Turquia, o Parque Temático Land of Legends, que abriu suas portas em Antália, capital turística do país, em julho de 2016. A joint venture também gerenciará o hotel dentro do parque de entretenimento.

“Essa nova parceria oferece muitos benefícios para nós. Ela permite que nos tornemos o principal operador de resort em um mercado crescente e ainda possibilita complementar nossa oferta com destinos atraentes de lazer para hóspedes e associados do programa fidelidade. Além disso, damos um passo adiante quanto ao nosso desejo de ser o melhor prestador de serviços de múltipla natureza para hóspedes ao operar hotéis em grandes complexos de entretenimento; oferecemos novas oportunidades, tanto em termos de experiência do cliente como de estratégia de desenvolvimento”, finaliza Sébastien Bazin, CEO e presidente da AccorHotels.