Adventure Sports Fair abre 17ª edição

Anúncio ABIMAD39

A 17ª edição da Adventure Sports Fair, que ocorre no São Paulo Expo até o próximo domingo, 16 de outubro, abriu suas portas nesta quarta-feira movimentando o mercado de turismo e esportes de aventura no país, que conta com 20 milhões de adeptos esporádicos e 3 milhões de regulares. O segmento rende US$ 345 bilhões por ano no mundo, sendo que só os Estados Unidos têm cerca de 141 milhões de praticantes de atividades que levam a adrenalina às alturas.

Neste ano, a feira deve transacionar R$ 12 milhões e atrair 35 mil pessoas. Desde sua abertura, às 10 horas, as atrações interativas permaneceram muito concorridas, entre elas, as pistas de esqui e snowboard e de skate, o tanque de mergulho e a parede de escalada, assim como as atividades externas, como as pistas de test drive off road para motos e carros. “Foi difícil respirar no começo, mas depois peguei o jeito. Sempre me interessei por mergulho, mas essa foi a primeira vez que pude experimentar o esporte”, contou o vendedor Rafael Calauti, 28 anos.

A programação variada de palestras e oficinas também atraiu a atenção dos visitantes, que tiveram a chance de ouvir as experiências de conceituados aventureiros e saber mais sobre o mercado. Em “Como promover seu negócio usando marketing digital?”, Marcos Ragi revelou que há no mundo 3,2 bilhões de pessoas conectadas, sendo que 130 milhões de brasileiros possuem celular e 45% têm acesso à Internet.

Já no encontro batizado de “Expedições Inclusivas: Por um mundo sem fronteiras”, apresentado pela advogada e instrutora física Ana Borges e Eduardo Soares, instrutor físico e deficiente visual, tratou do turismo de aventura adaptado. “Temos o intuito de quebrar o paradigma da deficiência. Tudo é uma questão de adaptação”, afirmou Ana.

Anúncio

A Adventure Sports Fair também serviu de palco para o lançamento oficial da World Adventure Society, instituição internacional com sede no Brasil e presença em mais de 30 países. De acordo com seu presidente, Alberto Andrich, a WAS é uma rede global que tem o intuito de promover a aventura como um estilo de vida, baseado nos valores de saúde, responsabilidade, sustentabilidade e inclusão. Aventura, nas palavras de Andrich, é “a inexorável busca pela essência do ser humano”.

Tanto B2C quando B2B, a feira promoveu, em seu primeiro dia, uma importante ação voltada para os negócios, em parceria com o grupo MMT Gapnet. Direcionado para o trade de turismo, o Seminário MMT Gapnet reuniu mais de 400 agentes de viagem, que puderam conferir as novidades do setor. “Acreditamos que, cada vez mais, a experiência do mundo ao ar livre faz parte da vida das pessoas. Então, queremos aproximar os agentes para que eles estejam mais capacitados para oferecer este tipo de produtos para seus clientes”, afirma Sylvio Ferraz, CEO e sócio da MMT Gapnet.

Na ocasião, representantes da Califórnia, Orlando, Fort Lauderdale, Jamaica, República Dominicana, Peru e Israel, além de Minas Gerais, Costa do Sauípe, Porto de Galinhas e Rio de Janeiro apresentaram as novidades e principais atrações dos destinos, sobretudo as relacionadas ao turismo de aventura. Empresas ligadas ao setor, como Top Deck, Cotação Câmbio e Travel Ace, também contribuíram para a rica troca de experiências.

Alguns dos destinos acima também participaram de ações voltadas ao público final da To Go Travel, patrocinadora e agência de turismo oficial do evento. “A República Dominicana, obviamente, é muito conhecida por suas praias, como todo o Caribe, mas também desenvolvemos muito nosso segmento de aventura”, afirma René Contreras, Diretor do Escritório de Turismo do país no Brasil. Outro que investe fortemente na área e participa anualmente da Adventure Sports Fair é a Argentina, que desta vez focou em suas opções de neve, pesca esportiva, natureza e observação de pássaros.

Grandes empresas aproveitaram a Adventure Sports Fair para lançar novidades. Caso da Chevrolet, que apresentou a S10 Advantage, nova versão de seu veículo de cabine dupla, e da Ducati, que trouxe pela primeira vez a São Paulo o modelo Multistrada 1200 Enduro.

Os ingressos para a feira podem ser adquiridos no site http://www.ingressocerto.com/marcas/adventure-sports-fair e nas bilheterias do evento por R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada).

A Adventure Sports Fair 2016 conta com o patrocínio das empresas To Go Travel e Chevrolet e apoio da Bardahl. A organização é da Promotrade e promoção/realização da Fagga | GL events exhibitions.

Mais informações em http://www.adventurefair.com.br/.

Fonte: AD Comunicação & Marketing