Aéreo doméstico puxa mercado de viagens corporativas

Anúncio ABIMAD39

Dados processados pelo BI Abracorp indicam crescimento vigoroso do segmento aéreo nacional, em janeiro de 2019. Se o Brasil, tradicionalmente, entra no ritmo depois do Carnaval, as TMC´s associadas Abracorp e o mercado corporativo não esperaram, sequer, a folia começar. O aéreo doméstico apresentou crescimento de 18.6% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2018.

Corroboram o resultado medido pelo BI Abracorp os dados publicados pela Anac (www.anac.org.br) focados no ASK (assentos por quilômetro voado), com os bilhetes emitidos nas TMCs da entidade. Enquanto esses dados da ANAC indicam crescimento de 3.3% em jan19, os bilhetes emitidos na Abracorp cresceram 13.8%. Isso confirma que o mercado corporativo começou o ano em alta no Brasil e contribui para o turismo virar pauta econômica. Cabe ponderar que os dados da Anac incluem todos os segmentos do turismo a lazer e a negócios.

“Muito estimulante e animador constatar, em números, aquilo que o feeling dos empresários e dirigentes já intuía. Mesmo com o novo governo ainda buscando a melhor embocadura, o mercado dá bons sinais de confiança na política econômica que se esboça. O resultado das vendas do aéreo nacional pelas TMCs Abracorp, em janeiro, dá substância ao nosso otimismo”, sintetiza Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.