ANFAVEA e RX renovam contrato de realização da Fenatran e São Paulo Motor Experience

Anúncio

Nesta segunda-feira (28) a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e a RX (Reed Exhibitions) chegaram a um entendimento para dois importantes eventos.

A Fenatran, maior feira de transporte e logística da América Latina, teve seu contrato renovado e será realizada de 7 a 11 de novembro de 2022, no São Paulo Expo.

Adiada no ano passado por conta da pandemia, o evento promete “projetos inovadores e formatos digitais que ampliarão o escopo da exposição”, aponta a ANFAVEA.

Na mesma ocasião também foi assinado o contrato para a realização do São Paulo Motor Experience, no Autódromo de Interlagos, entre os dias 6 e 14 de agosto deste ano.

Anúncio

Trata-se de um novo conceito de evento que substitui o tradicional formato então conhecido como Salão do Automóvel de São Paulo.

A assinatura dos contratos ocorreu na sede da ANFAVEA, com a presença do Presidente da associação, Luiz Carlos Moraes, o Presidente Global da RX, Hugh Jones, o Presidente da RX, Claudio Della Nina, e o Presidente da RX Americas, Fernando Fischer.

“Durante os últimos três anos a ANFAVEA estudou o tema, visitou diversos eventos internacionais, incluindo a CES de Las Vegas, e finalmente chegou a um formato mais atrativo para as fabricantes de automóveis associadas”, afirmou Moraes.

Entre os “atrativos”, o presidente da ANFAVEA destacou que o novo evento traz custos menores para seus associados, bem como um evento mais dinâmico.

“O São Paulo Motor Experience proporcionará uma série de experiências para os visitantes e seus familiares, inclusive com a possibilidade de fechar negócios no próprio evento”, destacou.

De acordo com a RX, evento deverá injetar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

“Vamos realizar dentro do maior templo do automobilíssimo da América Latina o maior e o melhor festival automotivo da história”, projetou Claudio Della Nina.

O SPMXP já conta com muitas marcas que garantiram seus espaços para exposição e interação com o público, estimado em 750 mil visitantes.

Os boxes do Autódromo serão usados para a exposição das principais novidades e já foram totalmente reservados para a edição deste ano.