A AUTOCOM, maior feira de tecnologia para automação do comércio da América Latina, realizada pela AFRAC – Associação Brasileira de Automação para o Comércio, acaba de assinar uma aliança com a Channels’ University para realização do Congresso que acontecerá paralelamente a AUTOCOM nos dois primeiros dias da feira, dias 31 de março e 1º de abril de 2020.
A Channels’ University é uma divisão da Direct Channel, organização especializada em capacitação e conteúdo, coordenada por seu fundador Pedro Luiz Roccato, executivo que, há mais de 16 anos, lidera delegações de profissionais brasileiros para visitar a NRF Annual Convention, o mais importante evento de varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova York.
Para Zenon Leite Neto, presidente da AFRAC, as pessoas participam de uma feira por dois motivos: saber para onde o segmento caminha, tendências, perspectivas e conhecer, na vida real, como as novas tecnologias estão impactando o setor, produtividade, redução de custos, melhoria de processos. “Por isto, feira e congresso precisam caminhar juntos. É esta simbiose que fará o visitante cada vez mais fiel e participando da Autocom todos os anos” afirma Zenon.
Segundo Roccato, responsável pela curadoria do congresso, a proposta é fazer uma conexão direta dos principais temas identificados na edição deste ano da NRF. “Serão dois dias intensos de imersão no estado da arte do varejo, com a realização de seis sessões de conteúdo e dois painéis de tendências, com representantes da indústria, varejistas, meios de pagamento e demais elos da cadeia”, completa Roccato.
O Congresso acontecerá nos dois primeiros dias da feira AUTOCOM, entre os dias 31 de março e 1 de abril. O tema principal e que permeará todo o evento será “O futuro da tecnologia é agora” e oferecerá uma programação com conteúdo de interesse dos varejistas e de toda cadeia de vendas, distribuição de tecnologias para o varejo, meios de pagamentos, fabricantes, distribuidores, revendedores e desenvolvedores de software (ISVs).
Entre os temas complementares programados estão: omnichannel, market places, soluções, tecnologias aplicadas para melhoria da jornada do cliente, meios de pagamentos e checkouts automáticos para melhorar a experiência de compra, venda de valor agregado, era da receita recorrente e, por fim, como obter o melhor resultado no mundo GAFA (Google, Amazon, Facebook e Apple).
Ainda segundo Roccato, anualmente, cerca de 1.700 brasileiros acompanham a NRF in loco, presencialmente. “Agora vamos estender este conteúdo absorvido por lá para todos aqueles que tiverem interesse aqui no Brasil”, finaliza. Na opinião do presidente da AFRAC é uma oportunidade especial para quem não conseguiu ir ao evento americano. “Traremos um conteúdo atualizado e adaptado para a realidade do varejo brasileiro”, assegura Zenon.