África do Sul fica vermelha na esperança de chamar a atenção para a crise na indústria de eventos

Anúncio ABIMAD39

A estátua de Nelson Mandela em Sandton, a Table Mountain na Cidade do Cabo (Cape Town), o Voortrekker Monument em Pretória e a Northcliff Tower em Joanesburgo. Na última semana vários monumentos icônicos da África do Sul – assim como shoppings, lojas, espaços de eventos, pontes etc. – foram iluminados em vermelho em apoio à campanha Light SA Red (#lightSAred)

A campanha visa conscientizar governantes e sociedade sobre como a indústria de eventos foi gravemente afetada pelo COVID-19 e pede ao governo nacional que ajude o setor durante a crise. Na cidade

Na capital sul-africana, Cidade do Cabo, a ação recebeu apoio da prefeitura, que iluminou sua sede, o Centro Cívico e o estádio da cidade. De acordo com a comunicação do prefeito, “para a Cidade do Cabo, foi importante mostrar apoio a essa situação, porque a indústria de eventos é vital para a Cidade do Cabo, criando milhares de empregos. Sem uma indústria de eventos operacional, muitos artistas, empresas de produção, espaços e muitos outros trabalhadores da cadeia de valor permanecem em crise e desempregados”.

A indústria foi severamente afetada pelas regulamentações estabelecidas pelo governo para conter a propagação da pandemia do Coronavirus. O #LightSAred está exigindo que o governo e as instituições financeiras estendam alívio financeiro para aqueles que ganham a vida na produção técnica e indústria de eventos ao vivo até que tenham permissão para retomar o trabalho.

Anúncio