Agências de eventos espanholas apresentam alta de contratações

Anúncio

A AEVEA, Agências de Eventos Espanholas Associadas, mostra uma recuperação no setor através de dados relacionados ao emprego gerado por seus associados no último trimestre de 2021 e suas perspectivas para o primeiro trimestre de 2022.

Mais de 50% dos membros da AEVEA expandiram seu quadro de funcionários no último trecho de 2021, o que significou, em grande parte, um aumento de até 10% no quadro de funcionários.

Em relação a 2022, 40% das agências de eventos corporativos pertencentes a esta associação expandirão sua equipe durante o primeiro trimestre do ano.

“Interpretamos o sucesso da FITUR como um bom sinal para o futuro do setor de eventos e da indústria MICE em 2022”, afirma Carlos Lorenzo, presidente da AEVEA.

Anúncio

“Da mesma forma, estamos ansiosos para o próximo MWC em Barcelona, ​​​​que servirá como um impulso definitivo para o pleno recuperação do emprego a médio prazo. As perspectivas de criação de empregos para este primeiro trimestre são muito promissoras”, completa.

No entanto, apesar da intenção da maioria das agências de eventos corporativos em gerar empregos, 64% dos membros da AEVEA afirmam que reencontrar talentos não é uma tarefa fácil, que há falta de pessoal específico para determinados perfis de agências de eventos.

Entre outros motivos, a situação do setor provocada pela pandemia levou muitos profissionais a se reinventarem em outros setores ou outras profissões.

“Encontramos uma enorme fuga de talentos para outros setores. Agora temos que treinar nossa equipe e ressignificar algumas funções para continuar com nossos planos de continuar criando emprego qualificado”, finaliza Carlos Lorenzo.