A Koelnmesse e a Associação da Indústria Alemã de Móveis (VDM) anunciaram que a feira de móveis imm cologne não será realizada em janeiro de 2022, em Colônia, conforme o previsto.
“Esta etapa restringe-se exclusivamente à imm cologne e seus requisitos específicos para o funcionamento de feiras. Seguimos com a intenção de realizar nossos eventos de primavera em 2022”, disse Oliver Frese, COO da Koelnmesse.
“As diretrizes políticas permitem isso, e, seguindo o curso excelente e seguro das feiras comerciais do outono passado, esta deve ser nossa missão no interesse das indústrias participantes”, completou.
Preocupada com o sucesso do evento, a VDM considerou que a realização da feira em janeiro poderia não ter o retorno esperado devido às atuais restrições de viagens e avanço da COVID-19 na Europa.
“As atuais condições básicas especiais na indústria de design de interiores tornam a praticabilidade da colônia imm quase impossível”, de acordo com Oliver Frese.
A Koelnmesse explicou que cada setor tem suas particularidades, e que o cancelamento é restrito a imm cologne e não inclui outros eventos B2B planejados para a primavera de 2022 em Colônia.
No outono alemão, as feiras de arte de Colônia e a feira Anuga, entre outras, demonstraram que as feiras são possíveis e podem ser realizadas com segurança para todos.
Com 600 expositores de mais de 50 países, o evento teria sido o maior e mais relevante fórum para a indústria de interiores, sediada no maior mercado de móveis da Europa.
A Koelnmesse ainda planeja hospedar o showcase da ORGATEC tokyo em abril, enquanto a feira de jardinagem spoof + gaga está programada para acontecer em colônia em junho de 2022.