Agentes de viagens portugueses ficam impressionados com a Convenção Schultz

Anúncio

Antonio Martins (Turicambra), Aroldo Schultz e Miguel Proença (Bonsai-Viagens)

A IX Convenção Schultz, que aconteceu em Gramado e Canela (RS) entre os dias 1.º e 5 de março, contou com a presença de agentes de viagem de Portugal, que participaram dos WorkSchultz em seu país, e da  América Latina.

Os cinco agentes portugueses vieram a convite do Aroldo Schultz, presidente do Grupo, e foram patrocinados pela TAP Portugal. “Resolvemos acompanhar os agentes até aqui, porque a Schultz tem uma proposta muito diferente e consistente para o mercado português”, explica Paula Ferrinho, gestora de Conta da companhia aérea.

De acordo com Antônio Martins, gerente da agência Turicambra, localizada no Vale de Cambra, em Portugal, o conceito da Schultz é novo, e não é muito utilizado para os circuitos da Europa, o que tem tudo para dar certo. “Eu apostei na Schultz, fui o cliente número um em Portugal. Vai ser um sucesso, pois a Schultz tem muitas ferramentas que ajudam o agente de viagem a vender.” É a primeira vez que Antônio visita o Brasil e participa de uma convenção brasileira e está muito otimista. “A Convenção foi muito boa, com muito tempo para a empresa expor seus produtos. O Aroldo tem uma personalidade forte e dá-nos uma garantia, passando força. Já vendo o Brasil com facilidade. Poupo a pouco, os produtos da Schultz vão ser adaptados ao mercado português e será um sucesso”, comenta Martins.

Anúncio

A agente Sandra Cunha, da Mazaltur, localizada em Viseu, também confirma que há produtos da Europamundo que serão muito bem aceitos pelo mercado, com apenas algumas mudanças para se adaptar aos clientes portugueses. “Acredito que venderíamos muito lá fora um destino de praia com um cultural, como Florianópolis com Gramado.” Para Sandra, o produto que está sendo esperado é o seguro de viagem oferecido pela operadora. “A Vital Card em Portugal será muito bem-vinda, pois não temos lá nenhuma empresa com cobertura para doenças preexistentes. Isso deverá ser o seu foco.”

Miguel Proença, diretor da segunda maior agência independente de Coimbra, a Bonsai Viagens, impressionou-se com a atuação do presidente da operadora, bem como com a Convenção Schultz. “Participei do WorkSchultz Portugal e o achei impressionante, principalmente o Aroldo, que por duas horas conseguiu prender a nossa atenção. É a primeira vez que venho ao Brasil e a uma convenção aqui. Nunca vi um evento tão grande e tão bem estruturado.” A forma com que os produtos Brasil são ofertados pela Schultz e a recepção em Gramado também chamaram a atenção de Miguel. “Achei que veria um Brasil de praia, caipirinha e assaltos, e no final me encontrei em casa, rodeado por etnias germânica e italiana”, conclui.

A avaliação entre os agentes portugueses é unanime, a Convenção Schultz 2015 trouxe muitas informações aos agentes de viagem estrangeiros que ainda não conheciam a força que a operadora tem no Brasil. “Fiquei surpreendido pela dimensão do evento, a organização está de parabéns”, comenta Joaquim Rodrigues, sócio-gerente da Rotas Cruzadas, agência localizada na cidade portuguesa de Almeirim.

Agentes latino-americanos – A Convenção também contou com a participação de agências de viagens da América Latina. Transamérica Viajes, World Reps e Cic Travel, da Colômbia; Destinos Mundiales, do Peru; Siga Turismo, Carlota Stockar Viajes e Vete de Viajes Turismo, da Argentina e Paraguai; e Tacuara Travel, da Bolívia já estão vendendo produtos do Grupo Schultz em suas regiões e aprimoraram seu conhecimento no evento realizado no Brasil.

Alejandro Antelo, chefe de Vendas da agência Tacuara Travel, localizada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, disse que já está vendendo Schultz em seu país. “Conhecemos o José Perié na Fitur. Ele nos disse que trabalhava em uma grande empresa no Brasil. Então, começamos a vender Schultz. Responsabilidade, seriedade, exclusividade são oferecidas pela Schultz nas vendas de seus produtos e da Europamundo.” A chefe de Contas da agência, Mónica Berbetti, também ficou impressionada com o evento e o local. “É a nossa primeira vez no Brasil. O serviço está excelente, com atenção especial aos agentes, e Gramado é uma cidade charmosa, uma Europa na América, com ordem, limpeza e segurança”, garante Mónica.

Já para Carlota Stockar, gerente-geral da agência que leva o seu nome, com filiais em Posadas e Misiones, na Argentina, e Ecarnación no Paraguai, depois da Convenção, o Brasil será o seu destino forte. “Vendemos muito Brasil e Caribe pela Schultz. Temos um acordo com a Europamundo, com um grupo especial para vendê-la. A Convenção está excelente. Também pretendo ficar vinte dias em Curitiba para conhecer melhor a Schultz e fazer mais negócios”, comenta Carlota.

Mais informações sobre a Convenção Schultz 2015 em www.convencaoschultz.com.br.