Agrofy registra aumento de 60% no número de visitantes durante 1ª Feira Online

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A 1ª Feira Online Agrofy, realizada no mês de junho, registrou aumento de 60% no número de visitantes no período, mostrando que os produtores rurais estão mais adeptos ao processo de digitalização e de compras pela Internet. Com isso, a plataforma alcançou quase 3,5 milhões de acessos na América Latina. Além disso, o evento virtual mostrou que os produtores estão buscando ofertas especiais. Durante o período, a procura pelos cerca de mil produtos em promoção aumentou 173%.

“A 1ª Feira Online da Agrofy nos mostrou alguns novos padrões de comportamento de compra dos produtores rurais”, explica Nadege Saad, gerente de marketing da Agrofy. “Mesmo com o cancelamento das feiras do agronegócio, eles buscaram formas de se preparar para as próximas safras, mas sem abrir mão da pesquisa e da busca por ofertas”, completa.

As buscas concentraram-se, principalmente, no maquinário agrícola, com destaque aos tratores e pulverizadores, seguido pelas retroescavadeiras. Outro equipamento que teve grande procura foram as balanças mecânicas, utilizadas para a pesagem de gado, refletindo o aumento das exportações de gado vivo no primeiro semestre e o potencial de negócio para a segunda metade do ano.

“Percebemos que mesmo com a pandemia, o agronegócio manteve-se forte e atuante, atuando em diversas frentes. Além disso, também percebemos a preocupação com a continuidade operacional de seus negócios, uma vez que com os produtores buscados eram em sua grande maioria novos”, comenta Rafael Sant’Anna, Business Manager da Agrofy Brasil.

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Outra característica importante está nos Estados que mais buscaram produtos. Liderando as buscas está São Paulo, com 25%; seguido por Paraná e Minas Gerais, ambos com 14%; Rio Grande do Sul aparece em quarto, com 12%; e Santa Catarina, com 6%. Os Estados do Centro-Oeste aparecem na sequência, com Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, com uma diferença percentual de apenas 1,7% entre eles.

Agora, quem realmente chamou a atenção foi a Bahia, que apareceu como o sétimo Estado que mais buscou produtos na Agrofy. “Os produtores do Sul e Sudeste são, em sua maioria, pequenos e médios. Por isso, eles procuraram aproveitar mais as oportunidades, se comparados com os do Centro-Oeste, que já têm estruturas maiores e que aproveitaram uma ou outra oferta”, explica Sant’Anna. “É importante destacar que a entrada de um Estado do Nordeste entre os Top 10 revela que o agronegócio está ganhando cada vez mais força, sendo um aliado importante na retomada”, define.