“Ainda temos muito trabalho para mostrar que os eventos são crucias para a economia”. Confira a carta de Mary Larkin, Presidente da UFI

Anúncio ABIMAD39

Caros colegas e amigos,

O poder da colaboração e liderança se tornou muito aparente em nosso setor durante a crise da COVID-19. O setor se alinhou em torno de uma questão: a reabertura segura dos eventos!

Isso colocou o foco na importância do advocacy (nota da redação: lobby “do bem” de uma causa junto a órgãos públicos) dentro e para a nossa indústria. Vamos ser sinceros: a maioria dos participantes de nossa indústria viu pouca necessidade de advocacy nos últimos anos. Os negócios estavam indo bem, com as economias crescendo simultaneamente em todo o mundo.

No entanto, a atual pandemia nos mostra que temos mais trabalho a fazer para provar como os eventos são cruciais para as economias e empresas, sendo um propulsor do emprego. Um tema consistente durante nossos seminários on-line e discussões foi que a nossa indústria precisa falar com uma só voz, juntos. Precisamos compartilhar as mesmas mensagens para educar, advogar e demonstrar claramente o papel de liderança e motivação que nossa indústria desempenha na economia global.

Anúncio

Dia após dia, as notícias ficam mais positivas, com muitos países permitindo a reabertura de eventos. Muito disso foi conseguido com a dedicação dos esforços de colegas do setor em todo o mundo, a maioria deles membros da nossa comunidade global da UFI. Todos devemos agradecer a cada um deles! Eles assumiram a liderança ao apontar e educar os governos locais e regionais sobre o papel que o setor desempenha como impulsionador econômico e sobre como é possível sediar eventos com segurança, minimizando qualquer risco. Esses eventos ajudaram muito as pequenas e médias empresas a reabrir e voltar aos negócios. Quando a vida voltar – ao que quer que seja o “novo normal” -, precisamos continuar com essa defesa e desenvolver o que estamos aprendendo agora.

Na UFI, temos investido e atuado em advocacy de forma consistente na última década; seja através do alinhamento de mensagens no Comitê de Associações ou através da EEIA – nossa presença conjunta em Bruxelas, na sede da União Europeia. Além disso, também criamos muito ruído e presença global durante o Dia Mundial de Exposições (GED), que lançamos com nossa comunidade global há cinco anos.

Graças a toda essa colaboração e a nossa rede, a UFI conseguiu se mover rapidamente nos últimos meses. Com o UFI Global Framework, o Guia de Boas Práticas que desenvolvemos com a AIPC e a ICCA e padrões emergentes como o “All Secure”, estamos bem alinhados no setor de exposições e conferências para garantir nossa “licença de operação” novamente. 

E estamos felizes e ansiosos por compartilhar nosso material e mensagens com todos que advogam por nosso setor – como a iniciativa GoLIVETogether nos EUA, da qual a UFI é um dos parceiros fundadores ou por meio de grupos como JMIC – o Joint Meetings Industry Council. Você pode participar dessa defesa… aqui está um último lembrete de que a chamada para candidatos ao Conselho de Administração da UFI será encerrada em 15 de julho. Ainda há tempo para enviar sua candidatura à UFI.

Estou novamente encorajando as líderes femininas do nosso setor a avançar e ajudar a impulsionar o futuro do nosso setor.

Cumprimentos,

Mary Larkin , Presidente da UFI